Máscaras para todos - BVIW
 
Logo cedo, o moço chegou à farmácia. Tinha dinheiro e cartão pra pagar o remédio que seu filho estava precisando, mas não pode entrar, porque estava sem máscara. Havia um aviso bem grande na porta; de acordo com o novo decreto estadual, é obrigatório o uso de máscara para adentrar qualquer estabelecimento. Na padaria, o pai de família foi barrado na entrada. Tinha recursos pra comprar o pão de cada dia, mas não tinha máscara, por isso não pode entrar. No supermercado também os dizeres na porta: "Entrada somente com máscaras". Uma mulher sem a dita cuja, chegou logo passando o álcool gel nas mãos, e entrou desconfiada, com receio de ser impedida, pois era a única que estava sem máscara. Imagino que ela estava sentindo-se a “diferentona”. Entre propagandas e consumo racional, preferimos encomendar por atacado, nossas máscaras em uma confecção bem conhecida aqui na cidade. Adquirimos algumas dezenas. Meu marido  está revendendo duas máscaras por R$ 5,00. A minha sogra que mora na capital está confeccionando máscara de tecido e vendendo uma por R$ 5,00, está faturando bem. Uma funcionária da escola onde trabalho também fez a propaganda com fotos das máscaras de tecido que sua mãe está fabricando em casa. São três por R$ 10,00. E mesmo com a distribuição gratuita de máscaras pela Prefeitura aos hipossuficientes; muitos rebeldes não querem usar, como alguns não usam o cinto de segurança, “porque dá fadiga”.

(Foto: Site Prefeitura de Búzios)