Preconceito é covardia moral

DISCORDO dos que querem combater o preconceito com zanga, arenga, desabafo. Penso que se deve combater essa perversão moral com a lei, o exercício da cidadania, conscientização e, claro, humor, enfim, usar os meios de expressão que a democracia se nos oferece para reagir contra essa excrescência e deformação moral: o preconceito.

O preconceito é um desvio de conduta, uma nódoa na personalidade, uma renúncia ao caráter e uma agressão à própria alma do preconceituoso. O preconceito anula o ser humano, quem tem preconceito não é normal, é alguém sem solidariede e sem nenhuma humanidade. É frio e incapaz de ser justo.

Há´diversos tipos de preconceito, mas o mais grave é o preconceito social, o preconceito contra os mais pobres, os mais sofridos, os mais humildes, Esse preconceito tem outro nome: ódio de classe. Infelizmente, apesar da resistência de vários setores, esse preconceito continua ativo, particularmente contra os mais pobres do nordeste.Mas continua atingido, negros, mulheres e algumas minorias.

Para mim o preconceito é, antes de tudo, uma covardia moral. O preconceituoso é um covarde, um safadoe um infeliz. Nem rir ele consegue.

Tinha razão Einstein:

"Triste Época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um prconceito". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2020
Código do texto: T6924108
Classificação de conteúdo: seguro