Reflexões de um enclausurado

Reflexões de um enclausurado

Na quarentena, provocada por um vírus, percebe-se a imbecilidade exacerbada. Muitos deveriam aproveitar e estudar para, dessa maneira, evitar opiniões – senso comum – sobre o que nem ouviu falar.

O brado pela cura, sem mesmo ter pesquisa, acorda a massa que, simplesmente, reproduz o discurso apedeuta e vergonhoso.

Sem contar naqueles que nunca estudaram história e vociferam a volta do AI5 – coitados, são filhos da ignorância. Peço socorro a um professor de história, urgentemente – Vão gritar que todos são comunistas. Aproveitem e ensine também o conceito. Risos democráticos.

E o discurso que há comunista ali e acolá ( os mesmo vivem do Estado – servidores públicos – mas atacam sem saber o conceito. Nunca leram uma frase, mas sabem de cor como funciona). A mídia atacada com violência – em tempos de autoritarismo, o totalitarismo procura calar logo essa voz.

Um comandante que não sabe navegar, um barco à deriva e a tripulação berrado ao som vazio de quem nunca nadou em uma piscina, imagine em um mar revolto – figura de linguagem, tolos. Devemos explicar tudo!

Empresários preocupados com ganhos e desviando o discurso, proferindo discursos preocupados com a população. Empresários não, donos de empresa!

Gritos de golpe e fora esse ou aquele – o gado segue o berrante sem entender o que é Ditadura e Democracia.

E o neo liberalismo? Dessa vez, o Estado – queriam mínimo – sem ele, não andaremos até a esquina. Tolinhos não fazem uma reflexão

As igrejas deixaram de curar no momento mais caótico – culpa do isolamento e da falta do dízimo.

Todos pedem a volta, mas ninguém abandona o seu leito hospitalar.

Os números crescem: covid-19, gado, ignorantes ...etc etc.

A quarentena expôs muita gente em outro mundo (virtual) e aqueles que pelo menos tinham a maquiagem da lucidez, foram expostos ao esdrúxulo de suas estupidezes.

Aproveite e leia. Não fique na caverna proferindo seu ódio vazio e hipócrita que está preocupado com o mundo. Estou vendo você olhar agora para o seu umbigo. Risos sarcásticos!!!

Mário Paternostro