Escolhas

A vida frequentemente nos conduz pelo caminho das escolhas. Para a esquerda, para a direita; para frente, para trás; enviar, deletar; arguir, abster-se de arguir…

Escolhas... Ah, as escolhas nossas de cada dia! O dia inteiro, todos os dias, o tempo todo, todo tempo.

Há escolhas que há muito já fizeram por nós, mas jactamo-nos de havê-las feito no dia chamado hoje. Quanta ingenuidade…

Nossos avós escolheram, os pais deles escolheram, nossos pais escolheram, nossos mestres escolheram...

E ainda assim nos achamos donos de nosso nariz, de nossas decisões, de nossas escolhas.

Há escolhas que estão fazendo por nós agora mesmo e nos farão crer que serão nossas escolhas deliberadas.

Há escolhas que jamais foram escolhas de fato, mas a única escolha que nos fora concedida escolher.

Há escolhas que demandam de nós a coragem de um guerreiro espartano e por isso nunca a faremos. Também há as que não exigem mais que um aceitar subserviente e por isso serão aceitas de bom grado no primeiro turno da eleição de nossa mente.

Escolhas... Ah, as escolhas "nossas" de cada dia!

Netokof
Enviado por Netokof em 20/04/2020
Código do texto: T6923557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.