Página Infeliz da Nossa História

SABE oque é você ficar completamente estarrecido com algo que era absolutamente plausível? Foio que aconteceu comigo ontem. Eu estava assistindo com meu neto ao repeteco do jgo Brasil 4 x 1 Argentina, pela opa das Confederações em 2005 (?), com o som desligado para nao ouvir as besteiras de Babão Bueno, quando a minha filha interrompeu para mostrar na sua "maquininha" uma manifestação, na frente do QG em Brasília, pedido o fechamento do congresso e do STF e a instalação de uma ditadura. E, como era previsto, chegou o presidente sem máscara, ele que jurou defender a Constituição e a harmonia entre os poderes, se confraternizando com os apoiadores da ditadura, sem ligar pirocas nenhuma para as recomendações das autoridades médicas e da OMS, e além de confraternizar fez um discurso em cima de uma camionete apoiando o movimento, como candidato a ditador. Apoplético pregava a insurreição contra a a Constituição, inclusive tossindo(nunca mostrou os exames) .

Fiquei estarrecido tanto porque o presidente mais uma vez estava desrespeitando a quarentena contra o coronavírus, pelo contrário estava ajudando a expandi-la, como porque estava atentando contra a Constituição e a democracia,referendando um movimento de cunho golpista e fascista.

Com certeza ontem o presidente e quem o apoia escreveram uma página infeliz na nossa história.Uma vergonha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2020
Código do texto: T6922989
Classificação de conteúdo: seguro