MUDANDO DE ASSUNTO.

Na escola nos ensinaram que a lua é um corpo rochoso e gigantesco orbitando a terra a uma distância de 384.400 Km. A lua portanto, é tido como um satélite natural da terra e a sua luminosidade sendo advinda de uma reflexão solar. A explicação dada pelos cientistas, ensina-nos que, as fases da lua são determinadas pelo ângulo de órbita da mesma em relação ao sol. A teoria mais aceita pelo consenso" científico" atual, nos diz que, a lua se formou através de uma colisão entre a terra e um corpo do tamanho de marte, há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.

Ninguém nunca parou para questionar o ensino que recebeu, - tão pouco eu, mas… Nessa quarentena arrumei tempo extra - A verdade é que estamos automatizados e porquê não dizer robotizados no que desrespeito aos modelos de ensinos propostos nas escolas, de tudo, aliás. O modelo da terra como um globo, e tudo mais quanto existe no universo, nunca, eu disse, nunca foi ou é, de fato questionado em sala de aula ou nas faculdades ( pelo menos eu acho que não ). Imagino que, para tanto, aqueles que porventura intentarem para tal, certamente que serão taxados de loucos, malucos, idiotas, retrógradas e tantos outros adjetivos que configurem em xingamentos. Se de fato, pelo menos por uma vez na vida, atentarmos naquilo que é ensinado, ou anunciado, se, então questionarmos os modelos apresentados e propostos, baseando-se em outras teorias e possibilidades até então 'consideradas malucas'. Como seria?

Será que nós falta um pouco de questionamento?

E se alguém lhes dissesse que tudo quanto você aprendeu sobre a lua, 'por exemplo', fosse uma mentira?

Eu sei o que você diria, certamente que algo do tipo - " Você está ficando louco cronista" - Fomos ensinados que a lua possui quatro fases, ( lua nova, lua quarto crescente, lua cheia e quarto minguante. ) Mas… Na verdade essas são apenas as suas fases transitórias, expressas em intervalos de sete dias, o ciclo completo da lua é definido por 28 fases reais. Essas são as fases transicionais da lua… Lua cheia, quarto crescente, quarto minguante, lua nova.

E se alguém lhes dissesse que a lua não está absurdamente 384. 400 km como nos ensinaram, e está portanto, definitivamente mais próxima, entretanto, dentro da nossa própria atmosfera, mais precisamente na exosfera, ( Eu sei… Outra maluquice sua ) a lua neste caso, estaria muito mais próxima na sua fase cheia. Outra coisa interessante é a respeito do "mar lunar" que refere-se a região da superfície da lua na qual visualiza-se. "manchas" ao longo da sua superfície, à noite o "mar lunar" apresenta-se em tom escuro, agora se a lua estiver em fase. "quarto crescente" quando então percebemos o "mar lunar" agora enjaulado, exatamente na mesmíssima tonalidade da cor do céu no momento em que está dia. Sendo assim, os ( terraplanista ) contestam se a lua está mesmo a 384.400 km de distância da terra. Como dito anteriormente, fomos ensinados e doutrinados ao não questionamento e não refutar as teorias contrárias ao modelo dominante. Talvez devêssemos questionar o modelo apresentado, apenas com simples observações e lançar perguntas que nós mesmos poderíamos elaborar, a partir de nossas observações e conclusões pessoais.

Muitos diriam que não, que a lua não está assim tão distante. Ao observarmos a lua na fase nova durante o dia, notamos que a lua sempre apresenta sua superfície não carregada exatamente da mesma tonalidade de cor do céu no momento. Isso ocorre porque a lua é um corpo translúcido, segundo os ( terraplanistas ), a lua não reflete a luz do sol como nos ensinaram, a lua segundo suas teorias de pensamento é um luminar, assim como está descrito nas sagradas escrituras, portanto, ela possui luz própria, contestando o modelo apresentado pelos cientistas, que, por certo diriam a respeito do assunto afirmando que a teoria bíblica proposta está equivocada e mal interpretada à luz da ciência, fazendo assim, oposição às sagradas escrituras, desmentindo tudo quanto nela está escrito. Mas, a verdade, segundo os ( terra planistas), é que a bíblia sagrada está correta e exata naquilo que apresenta a respeito da terra.

O modelo apresentado pelos ( terra planistas ) contradizem em tudo o que os ( globalistas ) ensinam. Está presente crônica, amados leitores, apresenta apenas alguns pontos destes modelos e visões de pensamentos que acabei esbarrando na internet. Acontece que, nesta dificílima quarentena, sobrou-nos bastante tempo para muita coisa, aliás, inclusive viajar em teorias e mais teorias, como vou dizer… Não muito convencionais. Talvez seja um desejo do meu inconsciente de sair um pouco dessa terrível e presente realidade, de falar de outro assunto que não seja à covid-19. Vou ficando por aqui meus amigos lunares, quem sabe na próxima crônica ( Se eu já não estiver enlouquecido ) traga outro assunto ( nada convencional ) só para variar.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 19/04/2020
Código do texto: T6921699
Classificação de conteúdo: seguro