QUANDO A FÉ SE ESVAI

Há momentos na vida que perdemos a fé, a confiança e paramos de acreditar em tudo, inclusive em nós mesmos, em nosso potencial. Parece que o chão abriu sob nossos pés e vamos cair no mais profundo abismo. Desafios se apresentam em forma de perdas, de tragédias não anunciadas, de amores perdidos, de projetos falidos... Nos sentimos como aquele jovem trapezista que se preparou para se apresentar para a plateia, e no momento do grande teste, sentiu-se impotente ante ao desafio que o aguardava.

Em nossa vida cotidiana, sabemos que estamos expostos às mais diversas situações, situações boas e más. Pensamos estar preparados para um eventual desafio, mas quando chega o momento da decisão, não sabemos como agir e nem que decisão tomar.

Quantas pessoas, diante de perdas, acabam também por perder-se. Ignoram-se a si mesmas e se trancam em um mundo só seu, onde ninguém mais pode entrar. Seria isso o reflexo do despreparo para lidar com a adversidade? Penso que não! Acredito piamente que não existe ninguém despreparado, o que existe são pessoas que perderam a fé e erraram o caminho original, passando a trilhar caminhos “errôneos”.

Existem muitos meios de se lidar com situações difíceis e desagradáveis, mas o único meio que leva a resultados positivos é a certeza de que nada acontece por acaso e que a perda de uma batalha não significa o fim de uma guerra, mas o começo de uma nova história, de uma nova batalha, batalha que só terá bons resultados dependendo da forma e da visão de quem nela combate.

A vida é como um trapézio, você deve atirar seu coração e a mente na barra que o corpo irá atrás. Não deve fazer nada por impulso, nem somente com o coração ou apenas com a mente. É um conjunto de fatores. Tem que haver um equilíbrio físico, mental e emocional.

Diante de alguma adversidade, lembre-se disso, construa o teu caminho com tuas atitudes e decisões. Acredite: os sonhos só se realizam à medida em que acreditamos neles, porque quando lutamos pelo que acreditamos nos tornamos mais fortes.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 18/04/2020
Código do texto: T6920923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.