MARATONISTA GABRIELLE ANDERSEN-SCHEISS: EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO

Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

Apesar de ser a primeira maratona feminina da história dos Jogos, todas as atletas estavam confiantes e seguras de que dariam o seu melhor em prol da vitória.

50 corredoras disputavam entre si o sonho do pódio, sobretudo, de representarem com maestria, dignidade e determinação, seus países.

Durante o árduo percurso de 42 quilômetros debaixo do sol escaldante daquela manhã de domingo, 6 atletas desistiram e somente 44 permaneceram na disputa, dentre elas, a suíça Gabrielle Andersen, a mulher que protagonizou o maior espetáculo daqueles Jogos.

Tudo ia perfeitamente bem, até que uma cãibra na perna esquerda, somada à desidratação, a desorientaram e dificultaram-lhe a prova. A decisão de parar era única e exclusivamente dela.

Cambaleando, com dores e completamente exausta, ouviu dos organizadores para parar e receber atendimento médico, mas ela se recusou a aceitar e decidiu seguir em frente, mesmo com suas limitações físicas. Ela sabia que alcançar o pódio não era mais possível, mas quem disse que o pódio importava? Nessa altura, somente cruzar a linha de chegada era suficiente, um feito pelo qual daria a vida, se preciso fosse.

Lutando contra sua própria natureza num hercúleo duelo consigo mesma, administrou suas forças, negociou com sua mente e dominou suas emoções, com a esperança de cruzar a linha de chegada e completar a missão para a qual foi incumbida.

Ao chegar foi aplaudida pela multidão que emocionada reconhecia o valor de sua luta.

Gabrielle Andersen não ganhou a competição, nem tampouco medalha, mas seu exemplo de garra, perseverança e superação encantaram o mundo, e até hoje seu feito heroico é lembrado.

Esta história nos ensina que tudo é possível, mesmo quando as circunstâncias apontam a derrota; nos leva a crer que quando lutamos pelo que acreditamos nos tornamos mais fortes e que os obstáculos nos paralisam somente quando acreditamos que eles são intransponíveis, e foi exatamente isso que aconteceu com a maratonista Gabrielle Andersen.

Às vezes somos levados ao limite. É quando nossa fé é colocada à prova. Nesse momento, a boa notícia é que Deus tem a resposta, o plano B, e o plano B de Deus é sempre melhor que o nosso plano A, pois tem por objetivo nos surpreender, nos amadurecer e nos ensinar a sermos dependentes dele e a descansarmos nele nos momentos adversos da vida.

É deveras difícil mantermo-nos tranquilos e fieis a Deus e a nós mesmos em situações caóticas e desesperadoras, mas se confiamos no Senhor, nenhum obstáculo do caminho nos desalenta e rui a base de nossas forças, porque o nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a Terra.

Não temamos mal algum, pois aquele que nos fez a promessa é fiel para cumpri-la.

Em momentos incertos e conflitantes como os que estamos vivenciando nos últimos dias em que o vírus denominado Covid-19, o Coronavírus, tem preocupado sobremaneira o mundo e a comunidade científica, ocasionando milhares de mortes e causando tristeza e desespero, nossa confiança está em Deus. Nele podemos confiar e ter a certeza de que dias melhores virão!

Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Abraços fraternos.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 18/04/2020
Código do texto: T6920908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.