Aposentei. E agora?

Ao me aposentar, depois de 47 anos de contribuição ao INSS, decidi ficar uns 6 meses sem exercer qualquer atividade. O tempo passou rápido demais e passei a me sentir deslocado, meio desanimado, desestimulado. Fui ao consultório da geriatra. A jovem doutora então receitou:

" - Ao amanhecer, dê a primeira... Espreguiçada. Depois faça alongamentos e exercícios respiratórios. Pela manhã alimente-se como rei, no almoço como príncipe e jante como mendigo. Nesse meio tempo, faça sexo diariamente. Quem usa cuida, conserva, revigora."

Segui fielmente a prescrição. Um mês depois, ao retornar para nova consulta, eu me declarei e pedi a mãe da jovem médica em casamento, doce senhora que eu conhecera justamente no dia da primeira consulta: Ela era a Recepcionista. Após a consulta entabulamos um "papo legal", ela estava viúva há anos, etc etc etc.

Bem, a doutora sorriu, aceitou meu Pedido de Casamento com essas condições: “- Primeiro namorem por 1 ano. Depois mais 2 anos de noivado. E só depois de fazerem o primeiro Cruzeiro internacional juntos, poderão pensar em casamento.” Topamos a parada. Ainda não nos casamos, mas... Aprendi que "noivado longo é que é noivado bom."

(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Juares de Marcos Jardim
Enviado por Juares de Marcos Jardim em 17/04/2020
Código do texto: T6920265
Classificação de conteúdo: seguro