"Não há um Deis católico"

SEMPRE fui discriminado por não professar uma religião. Vejam bem, num grande centro isso passa despercebido, mas numa cidade do interior as pessoas reprovam. E é ainda pior, quando esse sem-religião afirma em alto e bom som,publicamente, que se considera cristão e que, portanto, crê em Deus.

Dizia isso, juro, abertamente,até no microfone da rádio onde tinha um programa de debates (mesmo com minha voz rouquenha e anti-microfônica).Algumas pessoas ficavam com raiva e até escandalizadas. Mas um dia entrevistando Dom Aloísio Lorscheider (saudoso cardeal) que visitava a cidade, tirei a prova dos nove, disse a ele que não tinha religião, mas me considerava cristão. O Cardeal disse na hora que nem caldo de cana, no microfone, que eu era sim cristão e que quisera que todos os católicos fossem cristãos como eu. Foi uma espécie de anistia, mas ficaram os recalcitrantes, mais por ódio político do que por religião.

Bom, o tempo passou, de vez em quando alguém me pichava de ateu, fui guardando, botando na geladeira, aí surgiu o papa Francisco e logo nos primeiros pronunciamentos mandou ver:

"Jesus amplia o horizonte. A raiz da possibilidade de fazer o bem todos temos: é a criação. O Senhor redimiu a todos, meso os ateus. Devemos encontrarmo-nos fazendo be uns aos outros".

Mais:

"Quero mudar essa visão do Vaticano centrado em si mesmo,enquanto negligencia o mundo à sua volta. NÃO HÁ UM DEUS CATÓLICO, Só há um Deus, o Pai, ABBA que éa luz,o Criador".

É claro que transcrevi no jornal da terrinha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2020
Código do texto: T6919946
Classificação de conteúdo: seguro