MASSA DE MANOBRA
87930
Sexta-feira, 17 de Abril de 2020
Lastimavelmente somos quase obrigados a nos submeter à essa imprensa que está aí em nosso país, que já extrapolou os limites em ter suas ações sob suspeição quase que o tempo todo.
Poder-se-ia interpretar seus equívocos e falhas como baixa qualidade profissional. Mas o que se observa de forma direta é o tendencionismo em direcionar as matérias que desenvolve e noticia.
Isso muda basicamente quase tudo no teor daquilo que o povão precisa receber como informação. Mas também distorce a essência do que é veiculado para a sociedade, criando contextos que em geral mudam os entendimentos por parte de quem recebe as notícias.
Os resultados dessas ações podem ser traduzidos como infelizes. E no Brasil isto se tornou uma regra. Os embates políticos conseguiram influir e mudar quase tudo o que se refere à imprensa no país. Há, sim, divisões neste âmbito e a maior parte está contra o governo que ora administra a nossa nação. Isto está escancaradamente exposto para todos.
Usando-se uma afirmação do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que pronunciou-se a respeito do possível pico da doença Covid 19, onde as informações já mudaram os meses em que isso aconteceriam, e ele dispara secamente a respeito, dizendo que "está mentindo" quem se propõe a fazer tais tipos de declarações.
E nisso observa-se a imprensa embarcar na famosa canoa furada em dar como verdade absoluta informações como essas. Mas existem muitos outros motivos e informações para homologar o mau comportamento da imprensa do país.
Os males que isso causam são imensos. E atingem o povão, que fica perdido e desnorteado em seu cotidiano, passando por massa de manobra desses seres indignos.