O DESPERTAR DA POESIA

Há uma frase de Voltaire que diz: “A leitura engrandece a alma”.
Em nenhum momento discordei da frase do grande escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. Nessa atmosfera fascinante do mundo das letras, percebi aumentar sensivelmente minha capacidade criativa, desenvolver o senso crítico com muita rapidez, além de melhorias na habilidade linguística trabalhando as emoções, despertando interesse por outros idiomas e o desejo de aumentar dia após dia o número de leituras. Alguns dos mais belos romances que tive oportunidade de ler, foi da escritora francesa Aurore Dupin. Naveguei em esplendorosas narrativas vivenciando páginas com ideias incríveis, repletas de fascinantes detalhes, fruto de uma mente brilhante, de uma escritora que passou a ser uma de minhas favoritas tal a sua exímia aptidão literária, prendendo a atenção do leitor de forma magnânima. Na poesia Baudelaire, Rimbaud, Florbela Espanca, Goethe (lírico), Rumi e muitos outros são meus favoritos. Esse deslumbre não aquietou, até quando coloquei no papel meus primeiros versos, a imaginação alcançava dimensões que até então desconhecia, é um universo fantástico, no qual você submerge e emerge apaixonada e inspirada, por tudo que é belo, na natureza: os pássaros, as flores, as estrelas, a lua evidenciando sentimentos , criando ser próprio estilo. Desta forma, deixei-me conduzir por esse dom, sem dúvidas estimulada pelo hábito da leitura que também acolho como uma dádiva de Deus.

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 16/04/2020
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T6918955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.