Rotina viral

Ócio produtivo, encaro assim a quarentena. Certamente todos no Brasil – e no mundo – estão preocupados. A vida está em jogo.

Passo o dia em casa. Procuro aproveitar da melhor forma possível esta fase, lendo, por vezes vendo TV.

Não poderia ser diferente, as TVs centralizam seus programas no corona.

Entrevistas com médicos, autoridades, ministro da saúde. E estatísticas: mortes, infectados, só notícias desagradáveis. .

Bem, voltando para minha rotina. Ócio produtivo é eu continuar a caminhada de crescimento, particularmente o espiritual.

Leio a Bíblia.

Na meditação busco me conscientizar das falhas, erros, e encontrar saídas para eu crescer.

A quarentena tem sido um tempo excelente para isso.

Já há algum tempo faço isso, essa caminhada, talvez por estar na idade que estou, 64.

Faço compras, supermercado, feiras, mercadinhos. O corona mexeu meu lado físico, o corpo. São os cuidados, lavar as mãos com água e sabão.

As mascaras – estas por vezes me causam incômodos para respirar, falar com alguém.

Fazer o quê?

No emocional continuo sendo o mesmo de antes. Tenho medo de contrair o vírus? Sim, claro. Quem não tem?

Mas não entrei em parafuso, nada de neuroses. Nada disso.

Quase sempre faço orações, na alta madrugada. Humildemente peço a Deus compaixão da humanidade, de todos, das crianças, idosos. Todos.

Aqui, na cidade onde moro, Belém (PA), vejo as pessoas na rua. Algumas com máscaras, outras sem.

Não as tenho usado, não me sinto bem. Com quem converso, amigos, parentes, ouço conversa entre pessoas desconhecidas.

São conversas otimistas, de que a pandemia irá passar, que tudo voltará ao normal.

Sim, é o que eu espero. Ouço dizer que o mais seguro é a vacina.

Ela será a salvação da humanidade. Que Deus ponha nas mãos humanas a descoberta dela, da vacina.

E que todos aprendamos a lição. Lição principalmente de sermos a partir de então mais solidários, bem mais solidários.

Teremos da fazer uma revolução moral e espiritual radical. Não mais sermos os mesmos egoístas, mesquinhos, os mesmos hipócritas, indiferentes, avarentos, injustos.

Negatividades, coisas que afrontam Deus, bem, procuremos as dissipar, as aniquilar.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 15/04/2020
Código do texto: T6918373
Classificação de conteúdo: seguro