Razão tinha o Padre António Vieira- Somos pó!

Vamos assistindo todos os dias desde há muitos anos a uma corrida desenfreada para ver qual a nação dispõe das armas mais sofisticadas, daquelas que mais destruição provoquem, armas que só por si, destruam uma cidade causando milhões de mortos.

Os humanos não desistem. A corrida aos armamentos não tem limite. Entretanto milhões morrem á fome porque nada têm para comer nem dinheiro para comprar. Existe uma corrida desenfreada, para ver quem chega primeiro, e domina o mundo. E como que por castigo, contra a loucura, que corre livremente, uma arma que ninguém vê, que não precisa de grande sofisticação, sem causar a destruição de uma casa somente, vai de nação em nação, matando, matando, cada vez mais sem ruído sem explosões, silenciosamente, dominando o mundo, mostrando a nós seres humanos, quanto é falsa a nossa ilusão de superioridade. Guerras, mortes, destruição. Esse vírus que por aí anda, mostra, põe os humanos no seu devido lugar, como dizia o Padre António Vieira. Somos pó. Pó levantado, pó caído. Apenas pó.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/04/2020
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T6918165
Classificação de conteúdo: seguro