Apesar de você etc e tal e coisa

DEVIA até estar mais jururu porque fui acometido de dor de dente e as costas estão doendo paca, não vou nem falar da asma, mas, pasmem, estou mais calmo e, creiam, baixou um mim uma gotinha de otimismo. Sim, de repente, não mais que de repente, depois de tomar uns analgésicos receitados por minha filha (médica) me peguei lembrando aquele samba de Chico Buarque, "Apesar de você". Mais, apesar da voz rouquenha e desafinada cantarrolei o refrão: "Apesar de você amanhã vai ser um novo dia e etc e coisa e tal". O neto riu muito.

Tudo bem, eu sei que vamos enfrentar semanas duras, dias terríveis. Mas nao podemos entregar os pontos e nem abrir mão da nossa fé em Deus. E nem deixar de lutar e seguir as orientações dos médicos, cientistas e OMS. Não, nao vamos abrir mão da esperança - o sonho do homem acordado. Nada de cair no desespero. Desesperar jamais.

Não sou religioso, mas gosto de ler textos bíblicos e há um deles que li recentemente que me deu muito alento. Foi em Lucas 2.3.(talvez a numeração esteja errada, mas nao o teor):

"Toda ravina será aterrada, toda montanha será rebaixada. As passagens tortuosas serão retificadas, os caminhos ásperos serão aplainados. E todos verão a salação de Deus" . Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2020
Código do texto: T6918123
Classificação de conteúdo: seguro