MUNDO VAZIO
Estamos em Abril de 2020 e o mundo sendo atacado pelo vírus covid-19 – aos 76 anos eu nunca vivi um momento tão cruel e ameaçador não só pela ação do vírus, mas também pela quarentena onde quase todos devem ficar em casa, estacando a economia do mundo. Assisti na TV cidades vazias, um mundo vazio – peguei a minha moto e sai pela cidade de São Leopoldo/RS onde vivo e realmente era difícil ver alguém ou algum veículo circulando... era uma parte do mundo VAZIO.
Em função desta calamidade, o mundo deve repensar suas atitudes. Ou será que as cidades cosmopolitas onde possuem maior intensidade de doentes, estão com excesso de habitantes? Será que o afastamento social era necessário pelo vírus ou ele seria uma forma das pessoas afastarem-se para pensar sobre a sua existência? Mas eu tenho pensado... com os meus pensamentos: E nesses pensamentos me parece uma lição que o mundo esta nos dando...  de que nos somos iguais e nos manteve presos na nossa  casa, tentando igualar os valores que não deveriam existir... e as muitas ações dos homens, tidas como inteligentes e mesmo que tenham acertado em algumas... mas  em muitas erraram... e o ser Humano esta pagando em parte pelas ações dos vírus e outras formas, pelos erros cometidos.
  Quando inventarem o dinheiro, não conseguiram distribui-lo de forma correta... uns ganhando milhões e outros passando fome e isso tornou a ganância e arrogância um grande mal da humanidade incorporado à corrupção desenfreada... os políticos pensam mais nos seus bens estar do que no coletivo, A grande maioria roubam do povo para enriquecerem mais, esquecendo que as pessoas de baixo poder aquisitivo são importantes para equilibrar a vida, mas  deixando a pobreza aumentar com falta de comida que leva  consequentemente o aumento dos roubos e outros delitos.  O respeito mútuo esta faltando e afastando pessoas, os convívios em comunidade não estão conseguindo sobreviver entre si. Mesmo sabendo que a teoria religiosa tem seus bons princípios, mas atualmente ela fez uma divisão dos seres humanos - existem os milionários religiosos que usam da religião uma forma de ganhar fortunas à custa dos fanáticos, e carentes.
 A internet veio através dos telefones para facilitar a vida, mas o ser humano se envolveu tanto que não consegue o falar o suficiente com seus parentes e amigos para ficarem refém do celular, quando não correm para  as lojas que estão sempre cheias de pessoas que compram de tudo, até o que não precisam, para preencher alguma coisa que falta no seu interior.  É bom ver que ainda tem humanos que nessa pandemia estão fazendo de tudo em forma graciosa para ajudar os menos favorecidos – que devem servir de exemplos! As pessoas favorecidas financeiramente deveriam doar um pouco das suas riquezas adquiridas pela sua capacidade para ajudar na recuperação da economia e da vida... e os que roubaram também.
Será que o covid-19 não vem para que o homem fique em casa além de arruma-la, também arrumar a sua mente? Gostar das coisas que possui e tentar viver melhor com a vida e o mundo... ele, o mundo precisa de seres humanos que respeitem não somente a sua vida mas a vida dos seus semelhantes e animais.           
          
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 15/04/2020
Código do texto: T6917986
Classificação de conteúdo: seguro