Sobre a quarentena #2: O aniversário*

No dia 12 de abril há um ano, nascia às 17:01 meu filho, João Arthur.

Fazia quase uma semana que íamos e voltávamos da maternidade até que a obstetra de plantão decretou a necessidade do parto por cesariana devido ao tamanho do bebê e a sua pouca vontade em nascer sozinho apesar de estar com 42 semanas de gestação.

Há um ano, jamais imaginaríamos como o aniversário de um ano do João seria. Apenas sabíamos que seria uma data alegre com a presença dos avós dos dois lados, tios, primos e amigos.

Mas não foi assim.

Mesmo que a falta de tanta gente querida tenha sido algo muito triste, fizemos o possível para que a festa de um ano fosse marcante.

Pedimos que as pessoas nos enviassem vídeos que mais tarde poderíamos mostrar para o João e teve bolo de aniversário, decoração e balões coloridos. Teve chapeuzinho de festa e Parabéns a você transmitido ao vivo para os parentes mais chegados e enviado depois para toda a família.

Mal sabe o João de tudo que está acontecendo no mundo. Nem noção da própria idade ele tem.

João não tem noção das maluquices que estão acontecendo por aí desde que ele nasceu.

A sorte do João é a inocência.

Jefferson Farias

*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/04/15/sobre-a-quarentena-2-o-aniversario/