BANHO DE CHUVA

Na sexta-feira, a tarde estava ensolarada, caminhava num bairro próximo ao meu. E observava nas ruas a presença das Extremosas, com flores em tons de cor- de - rosa e branca, além de proporcionarem sombras, também enfeitavam as calçadas. Admirava a beleza das árvores, o contraste de suas cores com o céu azul, e ainda o canto dos pássaros que pousavam em seus galhos...

Caminhava sem pressa, para poder sentir a poesia contida nas imagens bonitas e harmoniosas que a Mãe Natureza compartilhava. Pensava assim... quando fui surpreendida por uma mudança brusca no tempo: vento forte e nuvens escuras surgiram, mesmo apressando o passo, não chegaria em casa em tempo de me proteger, então, o banho de chuva foi inevitável, senti as gotas d’água deslizando pelo rosto e corpo.

Lembrei-me dos tempos de infância, quando os banhos de chuva eram comuns, sem outras preocupações, principalmente, com os raios. Da mesma forma que a chuva chegou, ela foi embora, e o sol voltou a brilhar, e ainda tive a sorte de encontrar e fotografar uma imagem linda: uma borboleta passeando entre flores roxas. Foi maravilhoso, poder sentir, as mudanças do tempo, a força da Natureza, as flores e a encantadora presença de Gaia...

Vanice Zimerman (BVIWtecendoletras)

15 de abril de 2016