UM FATO

UM FATO E DOIS FOCOS

O universo de informações, que invadem nossas opiniões dão-nos conta de que há um fato: A PANDEMIA do corona vírus, e, que está gerando dois “FOCOS” , na forma das abordagens.

Por um lado, chegam-nos as abordagens dos profissionais especializados como médicos, infectologistas, virologistas, que, nos balizam as condutas de proteção, bem como, o processo da rapidez de contaminação do NOVO COVID-19!

No mote vem ainda o uso adequado das máscaras, as observações quanto aos grupos de risco (idosos e pessoas, que já apresentam algum tipo de deficiência na saúde), a discussão do medicamento, que, segundo opiniões divergentes conhecido aqui no Brasil como CLOROQUINA, as orientações para que se continue com o isolamento social, etc...

Por outro lado paradoxalmente, os representantes do povo, aqueles, que foram eleitos para cuidar dos interesses públicos, discutem e promovem hostilidades contra as medidas que o Governo Federal está tentando implantar, como a “AJUDA EMERGENCIAL” de R$ 600,00. Os aposentados e pensionistas vão receber a antecipação do 13º salário. O foco aponta sempre nos interesses eleitorais de poderes políticos, como se observa nas intenções com os governantes do Sudeste, entre eles Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, e João Doria (PSDB), de São Paulo, desafetos de Bolsonaro que têm trocado farpas com ele por conta das estratégia de combate à doença. Ele já havia conversado à distância com os 16 chefes do Norte e do Nordeste.

Um fato e dois focos criam confusões na já conturbada opinião pública refém da pandemia que, cria sérias dificuldades no trato com a saúde, trabalho, economia, grupos de risco, paralização do comércio, aquisição de meios para a sobrevivência na cadeia alimentar, e outras tantas implicações geradas pela pandemia.

Enquanto a Europa, Estados Unidos, e, Ásia, preparam-se para o enfrentamento de forma unida de governos e Instituições políticas, no que propõe o fato, não perdem o “foco” com questiúnculas de politicagens, que visam interesses eleitoreiros, econômicos, empresariais, como aqui no Brasil!

Por aqui, se perdeu o ‘FATO” em detrimento do “FOCO” meramente político sobre o CONVID-19, O povo ficou a reboque, e, é apenas um detalhe!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 15/04/2020
Código do texto: T6917501
Classificação de conteúdo: seguro