VOCÊ TEM MEDO “DELE”? 16h14min.
Quanto a “nós”, não! Pois temos visto muito o Youtube, estamos praticamente a cinco semanas sem sair de casa, até não queria levar tão a risca esta “quarentena”, mas, as filhas insistem, para que fiquemos isolados, a mais “liberal” é a filha Vanice, que aliás, hoje em segredo veio almoçar aqui em casa, pois hoje é “dia de Nina” nossa diarista...
Pela manhã bem cedo, o nosso genro Luiz, - esposo da Vanice – foi levar a esposa no Hospital das Clinicas, pois estava agendado coletar sangue e levar amostra de urina, “desconfiado”, ontem ligou ao Hospital, se poderia leva-la, afirmaram que sim. Chegando lá, decepção, somente estavam atendendo, os que estavam em situação grave...
Voltaram mais cedo do esperado, e tudo ficou de ser remarcado para outra data. “Ele” tem deixado em todos os setores, a sua presença negativa. Nossa diarista “perdeu” a metade das casas, um dos netos que trabalha numa indústria de pneus, no Município da Fazenda Rio Grande, está em férias coletivas. Praticamente tudo está parado, por esta “histeria coletiva”, que convenhamos há um pouco de exagero, pois em 2009, o país passou por situação bem parecida, naquele ano faleceram 2.137, em decorrência de um novo vírus, concomitantemente, quase 1000 pessoas faleceram em decorrência de gripe comum, entretanto o Brasil não parou, e as pessoas foram tocando suas vidas...
O governo tem feito o que pode, na Saúde e na Economia, o nosso Presidente é extremamente otimista, quanto ao Ministro da Saúde, é ao contrário, afirmando, que o pior ainda está por vir, neste final de abril, maio e junho. Será? Acredito que ele está exagerando, acho que o pior já passou, senão vejamos o primeiro brasileiro a morrer por Corona vírus, foi em 21 de janeiro; logo após veio Carnaval, com uma aglomeração de pessoas, e segundo palavras de Alexandre Garcia, isto teve o seu lado bom, para criação de ante corpus...
É preciso, urgentemente o país voltar aos poucos à normalidade, caso contrário a “conta ficará impagável”, com o desemprego em alta escala, em face disto vamos torcer para que as “previsões” do Ministro da Saúde estejam enganadas, ao mesmo tempo há Prefeitos, que excedem em suas atribuições, que são inconstitucionais, fechando rodovias, impedindo ao cidadão o direito de ir e vir, que somente pode existir, segundo a constituição , se o país estiver em Estado de Sítio...
Uma mulher estava numa praça pública, foi forçada, humilhada a se retirar na marra, neste caso onde estava o direito de ir e vir? Assistam aos vídeos de Alexandre Garcia, são bem esclarecedores... Já “falei” demais e fico por aqui.
Em tempo: hoje o almoço foi por nossa conta, não houve “queixa”, até elogiaram: franco com batata, feijão, arroz e uma salada de repolho, feita pelo genro. 16h53min. Curitiba, 14 de abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman