Plante sua semente - BVIW
 
A semente nasce, cresce, frutifica e fenece. Ocorre que infortúnios por vezes podem alterar ou interromper o seu ciclo. Como bem ressalta a passagem bíblica alusiva à parábola do semeador.

Que ao semear a semente; esta pode cair à beira do caminho e ser comida pelos pássaros. E também haverá casos que esta poderá cair no meio de pedras com pouca terra e secar–se, por falta de raízes. E ainda haverá situações que a semente poderá cair no meio de espinhos e serem sufocadas.

Nem todas as sementes vão germinar e dar o seu fruto na estação certa. Muitas  destas, por algum motivo; ignorado ou misterioso irão sucumbir sem exercer sua missão.

Contudo, a  referida parábola descreve que o semeador prossegue semeando e que desta vez, a semente cairá em terra boa e dará frutos, produzindo resultado significativamente.

É perceptível a resiliência do semeador. Cônscio que o tempo não para, continua firme em sua semeadura; mesmo sabendo da existência das adversidades. Simplesmente semeia, pois dentro de si, possui a convicção que alguma ou outra semente vai crescer e dar o seu fruto, transformando–se em inúmeras outras sementes.

Semeie ainda hoje; mesmo com poucas e inoportunas condições! 

Imagem do Google.