CEM ANOS... *

Ao longo de nossa história, mais antiga ou recente, a humanidade os recebeu com suas Mensagens, com palavras, com exemplos e muitos deixaram gravados seus pensamentos, afim de que, o progresso em todas

as áreas das atividades humanas, tivessem avanços...

Inegavelmente são seres de mais vivências, experiências, - nas Leis Divinas não há privilégios. - que lhes permitem apontar caminhos, diretrizes que venham de encontro as nossas necessidades: Alguns com certeza tiveram suas esteiras evolutivas, agregados a outros mundos em condições evolutivas bem mais adiantados que o Planeta que habitamos. – “Na Casa de Meu Pai há muitas morados”; apregoadas por Jesus, o Mestre por Excelência! - Quem em sã consciência pode duvidar da pluralidade dos mundos habitados?

E deste intercâmbio voluntário destes seres Missionários, como colaboradores da imensa Criação Divina, se processa a Evolução dos próprios Planetas, dando provas irrecusáveis que não estamos entregues a própria sorte; mas, sim a um Planejamento Divino, impulsionando a todos, à inevitável Lei do progresso...

Nossa humanidade deve muito a Eles, são os precursores da Nova Era, Novos Paradigmas, Novos Tempos, que, repercutiu e repercuti, em todas as atividades humanas; todos os avanços que hoje tivemos acesso, quase a sua totalidade se deve a estes seres, de mais Luz, mais Conhecimentos, que delegaram a nós, para que houvesse uma melhor condição de vida; a todos que habitam esta Abençoada Escola, tendo o privilégio de marcar sua presença...

O nosso personagem homenageado*, não está fisicamente entre nós, porém, sem sombra de dúvida, sua vida foi um rastro de luz; completamente desapegado aos bens transitórios, - virtudes inerentes a todos. - sua longa existência física, - 92 anos. – foi o exemplo diário da Humildade, do Amor Incondicional ao próximo; Ele também era carente dos bens materiais; se torna intermediário daqueles que os possuem e depositaram em suas abençoadas mãos, para que fossem repassadas por Ele; além da palavra amiga, o pão que alimenta...

“Antena Viva” dos dois planos deixa um acervo de mais de 400 livros, versando sobre Ciência, Filosofia, Religião e enfocando um forte sentimento de Religiosidade...

Da publicação do primeiro, - aos 23 anos. – “Parnaso de Além Túmulo”, uma coletânea de poesias, que não se restringiu aos poetas que viveram em solo Brasileiro. -

Na sequência de sua valiosa existência, de um Médium Missionário, produzirá perto de seis livros ao ano, que convenhamos é um marco fora do comum, mesmo na literatura convencional; isto em função que os assuntos são bastante diversificados...

Havia trabalhos semanais de inolvidável valor; quantos o buscavam desesperadamente em função da perda repentina de um querido, e através dele recebiam a Mensagem Confortadora, que após esta vida ela prossegue em dimensões jamais imagináveis; rica em aprendizado e trabalho; cessando as lágrimas daqueles que choravam a dor da ausência...

Muito pouco podemos acrescentar diante de tudo aquilo que já foi dito e escrito sobre Ele, mas, dentro de nossas reconhecidas limitações, não poderíamos deixar de dizer algumas palavras, neste cem anos de seu renascimento, que completará no próximo dia 2 de abril.

Onde estiver, e temos a certeza que é um lugar muito melhor do que aqui; está recebendo os louvores do próprio Jesus, pois durante várias existências se tornou seu discípulo fervoroso e incondicionalmente colocava em prática seus ensinos...

Muito devemos a Ele; os exemplos de sua vida, a permanente atitude de Amor Incondicional ao próximo; perdoando a mazelas de muitos, ainda presos a preconceitos e limitações inerentes a compreensão de cada um...

Seguia em frente sem queixas e lamentações, nos momentos mais difíceis; havia a palavra do amigo incondicional da outra dimensão: Emmanuel; que lhe levantava o ânimo para que sua grande Missão fosse cumprida.

Serenamente aos 92 anos faz sua passagem; a Luz se foi, mas a “lanterna” ficou, podemos “acende-la” através de seus livros, que expressam os pensamentos destes arautos do saber, concitando a todos, as efetivas mudanças; o Amor se sobrepondo ao ódio; a não violência aos que agem ao contrário; que jamais os caminhos das guerras, podem justificar a busca pela paz; que as Religiões não devem ser motivos de divisões, mas despertar em cada um o sentimento de Religiosidade...

Que a todos irmana, sem divisões, separações, pois acima de tudo deve prevalecer o sentido da palavra Irmão! Vivendo em níveis diferentes de entendimento, que exigem de cada um, a compreensão para superar as diferenças.

*Francisco Cândido Xavier, Renasceu em Pedro Leopoldo-MG.

02/04/1910 e o seu desenlace ocorreu em Uberaba-MG. Em 30/06/2002

*Nestes 02 de abril próximo passado, fez 110 anos de seu nascimento.

Por um lapso de nossa parte até nos esquecemos de dizermos algumas palavras sobre esta importante data, visto que Chico Xavier foi um dos maiores sensitivos de todos os tempos... Este singelo texto é de 2010, mas o teor de suas singelas palavras continuam valendo...

Este texto também temos em PPS, poderemos enviar a quem possa interessar, basta solicitar através de nosso e-mail.

Curitiba, 01 de março de 20l0 - Reflexões do Cotidiano - Saul

https://www.recamtodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

walmor.zimerman@bol.com.br.

Referência de imagens

Imagens retiradas do GOOGLE

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/04/2020
Código do texto: T6915928
Classificação de conteúdo: seguro