TUDO PARADO

Tudo parou

O mundo está parado. As pessoas paradas. A economia estacionada. O direito de ir e vir bloqueado até segunda ordem. O trabalho parado. Veículos estacionados... Só o que não parou são as voltas, que o mundo dá nas vinte e quatro horas no seu próprio eixo, e ao redor do sol!

Os únicos “movimentos”, que, não estão subordinados às prescrições proibitivas da pandemia, são os movimentos da natureza, que continuam seus ciclos, do dia, e da noite... Sol e lua... Chuva, vento, calor e frio... Pássaros, que voam para onde querem, os animais, que seguem suas rotinas sem a menor preocupação com as parafernálias, da “pantomina” dessa pandemia, Os rios seguem seu curso natural, e o tempo voa no curso do relógio e do calendário...!

Está difícil à compreensão dos humanos, entenderem aonde se quer chegar, com tantas informações desencontradas. Até a nossa racionalidade está travada ou como sugere o título desta crônica: “parada”!

Com tantas informações, mas, muitas discussões, onde cada um puxa a brasa para sua sardinha, sente-se, que, até as “informações decorrentes” das (mortes, aquisição de máscaras, Estados Unidos supera a Itália, O Brasil compra máscaras da China, Roubo gigantesco da carga de máscaras que chegou ao Aeroporto de Guarulhos proveniente da China, Os Governadores Xerifes, que mandam mais que o Presidente, A alteração do envio de mensagens no Whats app para um de cada vez, os idosos como grupo de risco, os jovens, que ignoram suas contaminações, a Dengue, que faz a sua concorrência ao corona, a Globo como instrumento de terrorismo , O STF que pende à esquerda da balança), arremetem às confusões de nossa compreensão...

Tudo parou... Até a nossa capacidade de compreensão está estagnada, e, sem as clarividências dos fatos, que nos chegam sem lógica informativa.

Bem, como tudo está parado, não é de se duvidar que a “vida” começa a sentir os efeitos e comece também a PARAR! O que significa dizer – MORRER!

A dinâmica da vida está parada. Se a via é movimento, então estamos morrendo!

Os humanos estão dentro de quatro paredes... Sob as ordens truculentas de um Estado ditatorial, nos é imposto, que fiquemos em casa! Governadores que se opõem ao Governo Federal, mais sob interesses políticos, que, de saúde, arvoram-se como donos de iniciativas como se meios ou infectologistas fossem!

Tudo parado... A medicina estacionada, uma vez, que, seus agentes não conseguem dizer “coisa com coisa”! E, nós, os “confinados” somos apenas um detalhe, a cumprir o distanciamento social... Aliás, distanciamento esse, que, na verdade, é uma premissa de muitas histórias atrás... O povo vem vivendo o distanciamento histórico entre a riqueza e a pobreza; Entre a fartura e a fome; Entre as classes abastadas e as miseráveis; Entre os letrados e os à margem da cultura; Entre os alfabetizados e os analfabetos; Entre os honestos e os corruptos; Entre os que podem trabalhar e os desempregados; Entre os incluídos e os excluídos; Tudo parado e como dantes no quartel de Abrantes.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 13/04/2020
Código do texto: T6915312
Classificação de conteúdo: seguro