O DISFARCE DE JESUS NESSE DOMINGO

O DISFARCE DE JESUS NESSE DOMIGO

A convite do Mestre, aquela criatura chegou e tomou assento no lugar para ele reservado.me causou à primeira vista, admiração. Levantei os meus olhos e percebi algo incomum, e uma estranha sensação veio-me de assalto.

A celebração litúrgica desse domingo estava por iniciar, e a igreja lotada assistiu a passagem daquele moço que procurou o banco da frente para tomar lugar, fato que causou embaraço a todos nós. Os cabelos desalinhados, contrastavam com os anéis nos dedos com unhas bem-feitas, pulseiras nos braços e cordões de uma joia falsa no pescoço. A sua roupa feminina, dava o tom excêntrico que nos chocou e fazia com que agíssemos de forma preconceituosa.

Foi então que notei o disfarce de Jesus.

Sentou-se, benzeu-se e tapou o rosto com as mãos, como quem não desejasse enxergar os olhares que incomodados lhes diria: o que faz aqui essa desorientada e insensata criatura?

Ninguém lhe dirigiu um cumprimento, um sorriso, uma palavra se quer.

Pude perceber a sua coragem em aceitar o convite Divino de estar na sua presença, como também sentir o seu sofrimento pela forma da não aceitação que hipocritamente escondemos, o vi tão humilhado, cansado e ferido buscando o colo de Deus para aliviar suas dores e encontrar a paz.

Suas lágrimas deram motivos às minhas, pois era a ele impelido, para abraça-lo e dizer-lhe, como era caro aos olhos de Deus e que era meu irmão em Cristo... mas ele se foi e por orgulho e me importando com o que iriam pensar, perdi a oportunidade de um dos pequenos escolhido de Jesus, abraçar.

George Paulo 28/05/17

GEORGE PAULO
Enviado por GEORGE PAULO em 12/04/2020
Código do texto: T6915221
Classificação de conteúdo: seguro