Diário de um enclausurado
Diário de um enclausurado
12 de abril – Feliz Páscoa
A humanidade precisa renascer e busca, através da solidão, a permanência. A ressurreição, símbolo da vitória do Cristo sobre a morte, é o ensinamento a ser aprendido nesse momento. Por que nos desamparaste? Estará tudo cumprido? Estará consumado?
O isolamento, remédio diagnosticado pelo mundo, trará, quem sabe, o outro como parte de mim. Cada lar, cada família está em seu mundo e o mundo vazio espera o novo humano que virá. E virá!
Quarenta dias agonizando e aprendendo no deserto. Quarenta dias após a crucificação, Ele passeou pelo mundo. Ele aprendeu. E nós? Quarentena! Será que aprenderemos? Certamente! Não aprendemos pelo amor, aprenderemos pela dor!
O dia de hoje está sendo de silêncio e reflexão – como deveria ser. O ser humano vai precisar vencer a morte para existir. A morte, tabu social, passou a ser assunto do dia a dia. O medo existe, entretanto, a vida pulsa para sobreviver em meio ao paradeiro mundial.
Hoje é um dia mais que especial, é o dia que o ser humano deve ressuscitar e nascer para o novo mundo que estar por vir.
Feliz esse novo humano que nascerá! Será?
Mário Paternostro