DOMINGO DE PÁSCOA
 Nair Lúcia de Britto
  

Domingo de Páscoa. Jesus ressuscitou, depois de tanto sofrer na cruz e morrer por nosso amor. Maria, mãe de Jesus e nossa Santíssima Mãe, reencontrou a paz, no seu coração tão dilacerado por tanto sofrimento.

Jesus, seu filho tão amado, está vivo e está no meio de nós!

É o momento em que todos nós devemos relembrar. É um acontecimento inesquecível e marcante no coração de todos os fiéis, que acreditam e procuram seguir os ensinamentos de Jesus.

Além de ensinar a praticar o Bem, Jesus veio provar a existência de Deus, pai de Jesus e também nosso Pai. O Pai que nos concedeu a vida e tudo que existe de belo no nosso Planeta.

As árvores altaneiras, os pássaros coloridos e seu cantar puro e abençoado; flores maravilhosas, montanhas majestosas, planícies e lagos serenos, um céu azul lindo, um Sol maravilhoso que nos aquece e ilumina... e tantas outras maravilhas.
E o que Jesus quer de nós?

Apenas que amemos ao nosso Pai Eterno e amemos os nossos irmãos. Se nos amarmos uns aos outros não mais haverá guerras nem destruição; nem tragédias, nem fome, nem tristeza. Só amor no coração!

Neste Domingo de Páscoa, eu rezo para que todos atendam ao pedido de Jesus, um pedido tão singelo, de quem tanto nos amou e nos ama; e tanto nos concedeu.
Rezem comigo!
 
  *******************************************

POEMA DO AMOR

Nair cia de Britto

Em 7 de abril 2010

Se você tem amor no seu coração...
Somente o amor... o mais puro amor!
Você tem tudo que alguém pode desejar...
Aqui na Terra
 
É como se você tivesse uma pérola
Pedra pequenina, mas muito preciosa!
Tesouro tão especial...
Que nenhum ladrão jamais alcançará
Ela te guardará de todo mal à tua volta
Se você tem amor no seu coração!...
 
O amor é assim... é essa pérola...
Que apaga todo o sentimento impuro
Capaz de macular a alma
 
As pedras mais pesadas pelo caminho
Pouco a pouco ficam mais leves
E os obstáculos menos intransponíveis
 
Se você tem amor no seu coração
Você se sentirá livre e leve...
Como aquele pássaro que vôa... vôa... vôa...
 
Sem se lembrar que existe a Terra
Aqui em baixo, vôa cada vez mais alto
Em direção ao infinito
Onde o céu é mais azul e muito...
Muito mais bonito!
 
 

(Poema inspirado nas palavras do Evangelho Cristão, explicado por  Kardec)
 
 
 


 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 11/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6913721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.