Nosotros e Los Hermanos

CONFESSO que não havia ainda notado algo tão impressionante e inequívoco que está acontecendo, no que tange ao combate ao novo coronavírus, entre o que está fazendo o nosso governo e o que faz o da Argentina. Entre nosotros e los hermanos.

Que chamou minha atenção foi uma das minhas filhas que assisti em tempo integral aos noticiários, inclusive os fora do país. Segundo ela, a Argentina está conseguindo êxito nesse combate tão difícil. Isso porque o overno mais cedo do que o do Brasil, optou pelo isolamento radical. Fernandez não ouviu economistas, ouviu cientistas. Além disso não gastou tempo com molrcagens, provocações e pinimbas. Agiu, poke!, decretou o isolamento e priu. Tem mais: está tendo 87% de arovação da população, inclusive das classes produtivas. Agiu como um estadista, não falou muito, não enrolou, não ficou fazendo salamaleques e em nenhum momento colocou a saúde de os hermanos em risco.

A filha anotou estatísticas, fez anotações, ela demonstra que a Argentina, salvo algo excepcional, pode sair da pandemia com um mínimo de vítimas fatais e sua economia não se tão afetada.

Para mim só tem uma explicação: Los hermanos possuem um presidente de verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2020
Código do texto: T6913559
Classificação de conteúdo: seguro