Façamos silêncio
Mais um texto
para seu apreço e meditação
" Façamos silêncio
Ele dorme"
Todos nós, que hoje acompanhamos o calvário do Filho de Deus, façamos silêncio.
Todos nós, que ouvimos sobre a maior entrega da humanidade,a mais dolorosa, façamos silêncio em nosso coração,em nossos atos.
Todos nós,que vimos passar pelas ruas um Cristo sem procissão, façamos silêncio.
Todos nós, façamos silêncio. Atrás de Cristo enterrado hoje,em silêncio,havia muitos de nós,que assim chegaram a Casa do Pai, sem nenhum dos seus para carregar seu caixão.
Todos nós, façamos silêncio.O Filho de Deus levou, atrás de si, as vítimas dessa peste que assola o mundo.Estavam todos lá, cumprindo o ritual da Grande e bela Passagem.As igrejas estavam lotadas, mas nossos olhos não podiam alcançar essa visão.
Todos nós, façamos silêncio.E que seja pela Mãe, que sentiu na carne ,no coração, a dor de limpar o corpo do Filho, envolvendo_o com vestes limpas, cumprida Sua missão.
Todos nós, façamos silêncio para ouvir o cântico de Verônica, que fala lindamente com Cristo,limpa seu rosto para guardá_lo em seu coração. Seu cântico é um pedido de desculpas pela incapacidade dos homens que o deixaram morrer.
Todos nós, façamos silêncio.Agora Ele repousa.Não há mais feridas, não mais zombarias, não mais humilhações.
Todos nós, façamos silêncio.Cristo dorme, descansa. Tudo estava escrito.
Todos nós, façamos silêncio.José ,o pai, entregou seu único filho,carne de sua carne,para o Verdadeiro Deus,para o Pai, em um gesto que foi o mais magistral da humanidade.Entregou seu filho ao Pai,e o ciclo se encerra ali .
Todos nós, os mares,as pedras, montanhas, vento, façamos silêncio.Ele agora dorme.
Todos nós façamos silêncio.
Orai, guardai.
Orai, vigiai.
Orai, em redenção .
Orai, pelo Cristo vivo
Orai, pelo Cristo que mora em nós, sonda nossas falhas e aceita _nos sem distinção, como seus filhos.
Todos nós, façamos silêncio.
Cada um de nós está com Ele
Todos nós, façamos silêncio.Hoje não há espaço para palavras inúteis, grotescas, traduzidas em gestos afrontosos.
Todos façamos silêncio,em vigília, em oração.
A cura, a salvação,a redenção, estão a caminho
Especialmente nesta madrugada,
Orai e vigiai!