"CRÔNICA"

"CRÔNICA"

IRRESPONSABILIDADES E CONSEQUÊNCIAS

A irresponsabilidade e suas consequências, como é do conhecimento de todos passamos por um momento extremamente delicado devido a gravidade desta pandemia (corona vírus) e seu poder de contaminação altíssimo, mesmo assim pessoas ainda insistem em não querer por (vaidade ou egoismo ou dificuldade em entender) em não agirem com a seriedade com a qual se faz obrigatório, e mesmo após tudo que vemos acontecer no mundo nada parece sensibilizar pessoas que eram para estarem agindo com responsabilidade para que fossem vistas como exemplo de cuidado e preocupação com a facilidade em se contaminar.

Vejamos, na contra mão do que é aconselhado pelo conselho mundial da saúde (OMS) o prefeito de Milão o gênio (Giuseppe Sala) atendendo a pedidos de empresários inescrupulosos criou uma "hashtag" com os dizeres (#Milãonão para), e o que vemos hoje na Itália é uma proporção absurda de contaminação e mortes inimagináveis, assim com na Espanha, nos Estados Unidos No Equador e etc, o fato é que nos países onde não houve a devida racionalidade a contaminação esta sendo muitas vezes maiores caso fosse desde o inicio tivessem as autoridades politicas agido com responsabilidade.

No Brasil graças a Deus e as decisões acertadas tomadas pelos governadores e outras autoridades como judiciário, e legislativo por seus representantes, e se entendermos a gravidade deste vírus e seguirmos as orientações que nos são passadas por pessoas que realmente sabem o que dizem ( cientistas, infectologistas, atravez da OMS, e ministério da saúde), nos orientando a ficarmos em casa poderemos ter uma margem pequena de contaminação comparada as de grande parte do mundo devido a irresponsabilidade das autoridades locais.

Aqui no Brasil não fosse a racionalidade de governadores e prefeitos com certeza estaríamos com números muito superior ao que nos chegam o que não retrata a realidade devido a morosidade em se ter a confirmação ou não dos resultados devido ao excesso de casos ou a falta de material para que se possa agilizar o processo.

Assim como na Itália, Espanha, em Portugal, Equador, Estados Unidos ETC, o chefe do estado maior no Brasil em sua inigualável irresponsabilidade e despreparo em governar brinca com a gravidade do momento indo contra o pronunciamento dos que realmente sabem o que falam, chegando ao absurdo de descumprir as recomendações de seu ministério da saúde por sua dificuldade em conviver com a orientação opostas a suas por ignorância, e dificuldade admitir que esta errado, não entendendo o insano que reconhecer erros é um ato de grandeza, e se não tivermos a sabedoria de ignorarmos o que faz e fala este mentecapto, com certeza conseguiremos a proeza de atingirmos uma contaminação e mortes das quais só os inconsequentes e os canalhas iram se orgulhar.

A economia não só no Brasil ira sofrer com estas necessárias na tentativa de minimizar a contaminação, mas a economia mundial passará por uma profunda e inevitável recessão e nossa economia independe de nosso isolamento ou não para evitar esta recessão econômica, é inconsequência e muita canalhice dizer que se não for suspensa a quarentena (o isolamento social) o país passará por recessão que ira gerar recorde de desemprego este discurso é somente meia verdade pois o país ira passar por tudo isto independente das medidas que venham a ser tomadas, num mundo globalizado um espirro lá do outro lado do oceano será sentido aqui no Brasil ou não? portando que sejamos racionais e inteligentes para entendermos que a unica maneira de minimizar o máximo à esta inevitável contaminação é exatamente a do isolamento social por mais difícil que possa ser pois a economia com trabalho poderá se recuperar as vidas perdidas não.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 10/04/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6912472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.