DECIFRANDO OS ENIGMAS D´ALMA... 08h14min.

As Revelações não ocorrem de modo aleatório, mas, obedecem a um Planejamento Divino. Segundo o que aprendemos ao longo desses anos, Moisés, foi portador da Primeira Revelação para a humanidade, teria nascido em 1450 * a. de C. Libertou o povo de Israel, do jugo dos egípcios, numa jornada difícil finalmente trouxe o seu sofrido povo as suas terras de origem, além, disto se destacou por ensinar a seu povo a crença em um Deus único, também se notabilizou, por receber as Tábuas da Lei, no monte Sinai, ou seja os dez mandamentos, que se fossem seguidos a risca já teríamos um mundo bem melhor...

A Segunda Revelação foi personalizada por Jesus, cujo nosso calendário, faz, 2020, anos após o seu nascimento. Ele dividiu a história A.C. Resumiu as Leis, contidas no velho testamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Terceira Revelação, que veio não através de um personagem, mas, sim por uma Plêiade de Entidades de alto nível, em que há afirmações que Jesus colaborou neste livro* usando o pseudônimo de Espírito da Verdade...

...Estamos, num “passe de mágica”, nos “transportando” aos primeiros anos de 1850, Paris, França, em que era comum a alta sociedade, se reunirem para evidenciar as “mesas girantes”, em que nosso personagem* por insistência de um amigo, foi evidenciar, a “metodologia” era precária, chegavam até fazer perguntas à mesa, em que se sentava em volta em torno de três pessoas, se faziam perguntas, e a mesa “respondia”, um toque sim dois toques não...

Ele observava um tanto cético, mas, com espírito nato à pesquisa, viu que ali poderia estar um “caminho” para decifrar os enigmas da alma. Sua metodologia foi se aprimorando, através de duas sensitivas, adolescentes, que respondiam prontamente suas perguntas, de forma inteligente, coerente, sobre temas de difíceis respostas. Após, mais de dois anos, de intenso trabalho, acabou elaborando um livro, com um nome estranho: O Livro dos Espíritos, bem como o seu “autor”, que na realidade fazia uma “parceria” com Entidades Espirituais, usando o pseudônimo de Allan Kardec, totalmente desconhecido no mundo das letras...

A primeira edição* saiu com tão somente 501 perguntas e respostas, logo se esgotou, e não demorou muito saiu à segunda edição, com mais que o dobro das perguntas, totalizando as atuais 1018, perguntas e respostas...

Os últimos 14 anos de sua profícua existências foram dedicados a decifrar os enigmas d´alma, que formou os cinco livros mais conhecidos: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Céu e Inferno e Gênese, pois Obras Póstumas foram editadas anos após o seu falecimento.

Para os que acreditam nos postulados da Doutrina Espírita, Allan Kardec, Hippolyte León Denizard Rivail, (184-1869) * foi o mensageiro da Terceira Revelação; Deus é Causa Primária, Alma, centelha divina imortal, que através de sensitivos, podem se manifestarem no mundo mais denso da matéria, a reencarnação, (as múltiplas vidas) a Pluralidades dos Mundos Habitados, eis ai os cinco postulados em que baseia a Doutrina Espírita. 09h06 min.

Curitiba, 10 abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Titãs da Religião

*Allan Kardec, (Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica).

Esta é nossa singela homenagem: O Livro dos Espíritos (18/04/1857).

https://www.recantodasletas.com.br/autores/wamorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/04/2020
Código do texto: T6912289
Classificação de conteúdo: seguro