CONTRACORRENTE

CONCORDO que é quase pinimba comentar um assunto que não se relacione com a pandemia do coronavírus. È quase missão impossível. Mais: a maioria das pessoas está ligada ao assunto, e tentar sair desse tema é até uma besteira. Ora, estamos todos estão não só ligados ao noticiário, mas ameaçados pelo mal. Assim, fugir ou tratar de algo que anão faça parte dessa rotina aterrorizante, falar de algo fora desse contexto, é ser um contracorrente. Admiro os que fogem desse assunto. Eles simplesmente tentam lembrar que ainda existe algo mais, que de certa forma a vida continua, que não podemos ficar 24 horas reféns do noticiário do coronavírus.

Confesso que estou cansado, muito cansado, completamente cheio com o noticiário, análises, descrições, estatísticas e o escambau sobre essa maldita pandemia. Há canais que as pessoas aqui em casa ligam e, infelizmente, eu ouço (vou comprar um tapa-ouvido) que exploram com sensacionalismo a tragédia. Também os religiosos pela tevê exploram o povo, na busca apenas de audiência e dinheiro, querendo aparecer como intermediários junto a Deus. São sepulcros caiados.

Sim, sou contracorrente, faço a minha parte. Estou recolhido, mas confiante em Deus e sem me ligar nos noticiários. Acho que não adianta ficar decorando estatísticas de infectados e mortes. É melhor apenas obedecer às recomendações médicas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2020
Código do texto: T6911503
Classificação de conteúdo: seguro