NÃO DEIXA DE SER UMA SITUAÇÃO INUSITADA... 08h59min.

“Presos”, sem direito de defesa, em decorrência de um “inimigo” indesejável, que não foi “criado” aqui, mas na distante China, fugiu de lá e “invadiu” o mundo, este país de onde ele se originou está tirando proveitos “dele”, o que não deixa de ser algo fora do comum...

E aqui estamos nós “confinados” por causa “dele”, com muitas dúvidas e incertezas, de quem pagará esta conta gerada por “ele”, muitas perguntas estão ficando sem respostas precisas, por exemplo, este mito que os idosos eram os mais vulneráveis está caindo por terra, ontem um empresário de destaque de um dos municípios de Curitiba, faleceu aos 53 anos, em decorrência “dele”...

O governo tem feito o que pode para amenizar os efeitos dantescos em nossa economia, por esta inusitada situação, que esperamos que passe em breve, senão a coisa vai ficando cada vez mais “russa”, pois o povo já está cansado de ficar “confinado”, e querendo retornar as suas ocupações, mas há govenadores que insistem no confinamento, acreditando ser o melhor para este atual momento. Será?

Enquanto isto o Presidente, afirma que é melhor voltar ao trabalho, aos poucos, para que nossa economia não fique estagnada. Até parece que o Ministro da Saúde, está concordando com parte deste procedimento, será?

A nós anônimos brasileiros, somente nos resta questionar, qual será a real verdade de tudo isto?

Enquanto isto muitos sofrem os efeitos, desta “corrente” negativa, nossa diarista, perdeu mais da metade das casas que prestava serviços semanais. Felizmente seu marido continua trabalhando, mas não ganha muito, e o que ela ganhava ajudava no orçamento da casa...

Apesar de tudo não vamos esmorecer, continuar tendo esperança para que isto tudo passe logo, e a vida volte à normalidade... Pois o país tem uma enorme conta a ser paga, de momento é como se estivesse usando um “cheque especial”, mas que tem que ser coberto bem como os juros. Que Deus se apiede de todos nós... 9h43min.

Curitiba, 09 de abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempos: estamos há quase cinco semanas “confinados”.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

walmor.zimerman@bol.com.br mensagensespiritas.site.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/04/2020
Código do texto: T6911358
Classificação de conteúdo: seguro