( Foto tirada do Google )


Um alerta do universo
 

Nunca pensei que viveria para experimentar uma quarentena por causa de um vírus, tema de tantos filmes do cinema mundial sobre apocalipse. Mas esse dia infelizmente chegou, começou na China e depois foi para todos os continentes. E agora as mortes começaram no Brasil, e também os questionamentos. A irresponsabilidade de muitos que teimam em sair pelas ruas sem precisar, sabendo que podem contrair a doença e passá-la adiante. A irresponsabilidade e a ganância dos empresários e banqueiros, que só enxergam seu próprio umbigo, que não querem mexer no seu dinheiro aplicado, para manter seus funcionários em casa até a pandemia ser controlada, pois encontram apoio em um líder irresponsável e cruel, que não se importa se milhares de pessoas irão morrer, sendo a maioria de idosos, se não cumprirem o necessário para conter esta catástrofe. Pois para este líder, este vírus denominado SARS-CoV-2, é só uma gripezinha.
Estamos vivendo um momento para darmos as mãos no sentido de solidariedade, pois temos que manter a distância fisicamente, e isso deveria começar pelo líder de uma nação, mas não temos isso no Brasil. A nossa sorte que os governadores e prefeitos estão fazendo o seu trabalho, tentando salvar vidas, mas se não tiverem o apoio do governo federal, muitos voltarão ao trabalho, e aí sim, será uma grande tragédia que acontecerá num futuro próximo, como já está acontecendo na Itália e na Espanha.
Acredito que o que está acontecendo é apenas um alerta das forças do universo, como que dizendo: Pensam que vocês podem tudo! Com essa arrogância e desrespeito à natureza e ao seu próximo! Isso é só um aviso, pois da próxima vez pode ser tarde demais.
Este momento é para reflexão e solidariedade. Chega deste egoísmo e ganância doentia, pois a vida é muito mais do que isto, e a natureza nos mostra todos os dias, com tudo que nos dá, sem pedir nada em troca. Tantas tragédias já aconteceram em todas as partes do mundo por causa do desrespeito a natureza, ao nosso meio ambiente, sempre pelo mesmo motivo, o dinheiro. E agora isso, uma doença que está em todo o Globo, um grito de basta vindo do universo, mostrando também sua força e o quanto somos pequeninos diante do seu poder. Vamos calar este grito, mostrando que podemos viver com sabedoria, dando valor ao que realmente importa nesta vida, que foi um presente de Deus.
Fernanda Goucher
Enviado por Fernanda Goucher em 08/04/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6910931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.