Se morrer, enterra!

E no noticiário informam que um total de dez mil mortes pelo mundo afora, incontáveis casos de infectados,potências se ajoelhando aos pés de um ser invisível.O homem se apercebendo de sua pequenez.

É o assunto do momento, tem quer ser: informação, audiência, informação,persistência, informação, resiliência.E a informação traz o debate,a polêmica a intriga e a oposição mas revela também sentimentos e posicionamentos.

Reunida com amigos, o assunto era o vírus,que com coroa na cabeça,pega carona ,em nossas vidas.Na verdade ,a discussão era sobre o isolamento social, defendido por uns e atacado por outros.

Dentre os que são contra essa medida,um jovem senhor se pronuncia defendendo sua tese de que " todos vão morrer mesmo qualquer dia,e por isso não precisa de isolamento: segundo ele,( jovem, saudável, cristão, inteligente)"se morrer,enterra.

Fez_se silêncio.

Na sala estava presente sua mãe idosa, obesa , hipertensa e defensora do isolamento, a mesma que desde sempre ora para que mal nenhum atinja sua família.

Ali aprendemos o que é um silêncio sepulcral.

Boa noite.