P I N I M B A

PODE ser que muita gente discorde, afinal no debate democrático isso é naturalíssimo. Cada cabeça é um mundo. Pois bem, na minha opinião essa arenga escancarada por prestígio, poder e fama que vemos a nível federal, só causa prejuízos ao país. Neste momento o que menos precisamos é dessa desavença absurda e antipatriótica.

Não se admite essa PINIMBA do presidente com o ministro da saúde. É algo irresponsável, irracional e completamente fora da curva. Detalhe: na pinimba participam outros atores. Quem ´perde? O país, claro. Ora, se o ministro da saúde está se saindo bem (76% de aprovação) por que essa ânsia e frisson de demití-lo? Ciúme da projeção do ministro? Medo que ele se capacite para um voo maior? Isso é um erro, não estamos viabilizando corrida eleitoral, mas tentando sobreviver em meio a uma pandemia do Coronavírus. É pena que Mandetta ontem tenha concordado em abrandar o isolamento. Errou. Se tivesse se mantido irredutível nem assim seria demitido.

No momento não interessa à população essa pinimba ridícula. É um acinte à situação do povo. Um presidente não pode tudo, sua ação é delimitada pela Constituição e tem que agir de acordo com os outros poderes. Querer nem sempre é poder. ou nunca é poder. O presidente se deixasse de lado o astrólogo bundão, fascista e covarde e o gabinete do ódio e lesse os sermões do Padre Vieira talvez deixasse de lado o vício da pinimba. Disse Vieira:

"Querer e poder. se divididos, não são nada. Juntos são tudo".

<as ele prefere a cartilha do gabinete do ódio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/04/2020
Código do texto: T6909590
Classificação de conteúdo: seguro