DIAS INCERTOS
Ontem foi domingo, hoje é segunda-feira, isso pouco importa, todos os dias agora são iguais, pois estamos vivendo enclausurados em casa, por tempo indefinido, sem trabalhar, cumprindo a quarentena do coronavírus, esses microscópicos seres que atacam e que matam.
Essa quarentena é importante para o isolamento das pessoas, evitando, assim a propagação do coronavírus e, desse modo, aniquilando esse terrível mal.
Tempo de reflexão, de pensar e de repensar que o homem não é tudo que pensa ser: onipotente, pelo contrário o homem é fraco, é dólar furado, é dinheiro rasgado, é farrapo humano, é falível, é insignificante, é adorador de falos deuses, é pó, é terra, é nada.
Onde está o rei das arenas, o viajante das estrelas, o engalanado pavão dourado? Está em qualquer hospital, entubado e derrubado pelo coronavírus, entre a vida e a morte. É o mesmo que pensar numa simples ferrugem que derruba uma torre de concreto. Entende-se como corpo, carne e ossos, pois o homem é dotado de espírito, alma imortal.
Onipotente e infalível é só Deus, o criador dos homens, seres humanos, simples mortais, de todas as coisas e do todo o Universo, que compreende os planetas, as estrelas, as galáxias e do componente do espaço intergaláctico.
É a esse Deus que o homem deve orar, fazer suas preces, pedir proteção pela suas iniquidades e render sua gratidão ao Senhor dos Céus e da Terra.