ENSINAR A VIVER

SEMPRE fu avesso aos que gostam de ensinar os outros a viver. Não que negue o valor dos terapeutas, analistas, psicanalistas... Pelo contrário, elogio o trabalho desses profissionais. Mas não aguento os pernósticos e metidos a donos da verdade que ficam querendo ensinar os outros a viver. Detalhe: esses pirilampos amostrados se metem em tudo que é ciência, religião, economia, política e o escambau, e constituem até uma patota particular um elogiando o outro, acendendo as luzinhas, rsssss Apoderam-se do conhecimento universal,. E assim se julgam aptos a ensinar a viver. Era só que faltava! Só se fosse a pichilinga como dizia minha avó paterna. Uns amostrados, nem rir sabem.

Na minha opinião cada pessoa tem o seu modo próprio de viver. Viver é algo pessoal. Cada cabeça é um mundo.E priu.

Não, não aguento ver e nem saber desse tipo de babaca querendo ensinar os outros a viver. Prefiro viver, e viver ao meu modo. Já dizia Einstein (que os babacas pensam que só eles podem falar nesse cientista);

"Só há duas maneiras de vivera vida: a primeira é vivê-la como se não existisse milagres. A segunda vivê-la como se tudo fosse milagre". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2020
Código do texto: T6907359
Classificação de conteúdo: seguro