Meu Retiro

PASSEI dois dias meio mole. Sabe aquele sujeito de ovo virado, chato, irritado, triste e jururu? Estava assim, incapaz até de rascunhar as minhas maltraçadas. Tem mais, sem assistir aos noticiários. E comendo bem pouquinho, logo eu que adoro comer. Parei até as leituras. Ficava apenas na janela do quarto olhando para a rua parada, sem notar o tempo passando, como a Carolina da música do Chico Buarque. Era o tédio com o recolhimento, quarentena, sei lá o quê.;.. Olhava a rua, mais precisamente para uma árvore na frente do prédio e não via sequer o passarinho que sempre aparece, que devido à vista curta anão sei se é pardal, canário, galo de campina... Só sei que é sempre o mesmo, apelidei-o de Messi, mas meu neto discordou e batizou de Cristiano Ronaldo. Não protestei, neto é filho melado de mel.

Então, mesmo jururu comentei que o passarinho não aparecera, a minha esposa riu e disse: - Deve estar de quarentena, mas daqui a pouco vai ter que sair para buscar comida. Dito e feito, depois de uma meia hora, Messi ou CR 7 apareceu, comecei a ficar mais animadinho. E melhorei de vez quando o neto me chamou para assistir à nova temporada de A Casa de Papel, assistimos os oito episódios, sem intervalo, sem dar nenhuma paradinha nem para mijar e nem para comer. Adorei, só fiquei triste porque Nairobi morreu. Já estou torcendo or nova temporada. Isso melhorou meu retiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2020
Código do texto: T6907338
Classificação de conteúdo: seguro