CRÔNICA CATÓLICA

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

Morremos por causa do pecado! Mas, Jesus, que não os tinha, assumiu todos os pecados humanos, o que não precisava fazê-lo, e, morreu. É por isso que dizemos que Ele pagou pelos nossos pecados! Naquela noite, no Getsêmani, quando, ele chorou sangue pedindo ao Pai que o livrasse daquele cálice, nossas mortes estavam se aproximando e tudo iria ser consumado, sobre o corpo santo de Nosso Senhor!

A pressão foi tão grande sobre Jesus, no Getsêmani, que Ele “sozinho” a tudo suportou a partir do Monte das Oliveira, quando foi capturado pela traição de Judas, e, foi entregue ao sumo sacerdote Caifás, que, depois de interroga-lo e supliciá-lo, o levou ao Pilatos, que O condenou à morte e morte de Cruz!

E o salário do pecado, continuou sendo a nossa lei última, para cada pecador deste mundo. A humanidade teve seus pecados absolvidos e perdoados pelo Cristo de Deus, mas, eles nós os carregamos como a nossa própria cruz, porque Jesus disse: – “Tomai todos sua cruz e segui-me”!

Nesta semana santa a Igreja Católica celebra a Paixão e morte de Nosso Senhor. Neste domingo celebramos a entrada triunfal do Rei dos Reis na cidade santa de Jerusalém, e, lá, ele faz sua última ceia com seus amigos, antes de ser julgado e condenado à crucificação.

Estamos neste período “quaresmal” seguindo por um caminho de penitência, que vai até a Páscoa do Senhor. A Igreja ensina e mostra a paixão de Jesus na sua morte e a glória da sua ressurreição. E, Ele nos disse: - “Não ficará pedra sobre pedra. Mas, no terceiro dia eu reconstruirei o templo”. Ele se referia ao templo do seu Corpo glorificado e Santo!

Somos todos convocados, pela paixão, morte e ressurreição de Jesus, a tomarmos nossa cruzes, e, assumirmos o salário da morte, para a conquista da glória que Ele mesmo preparou para cada um – “A FELICIDADE ETERNA NO REINO QUE PARA NÓS ELE LEGOU”.

- “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue terá a vida eterna”!

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 04/04/2020
Código do texto: T6906553
Classificação de conteúdo: seguro