CHINA PURA ESTRATÉGIA

CHINA PURA ESTRATÉGIA

Nós, brasileiros um dia descobrimos os maravilhosos produtos chineses, preço mais acessíveis., tudo tão parecidos com os originais que nem importava.

Container com todos os tipos de mercadorias dos eletrônicos e tantas bugigangas, como brinquedos, roupas e o que nossa imaginação permitir. Em contrapartida as exportações brasileiras também evoluíram de forma inigualável. A carne brasileira, aço e outros produtos.

Só não esperava que o Brasil um dia receberia o CORONAVÍRUS e o COVID-19

também no pacote de uma exportação sem identificação.

O mundo, escondeu sua angústia numa máscara e incertezas de cura. Os médicos e cientistas entraram em pesquisas para descobrir a cura.

Enquanto isso, Itália, Espanha, África, França e, principalmente Estados Unidos, dentre outros países o vírus espalhava como poeira, junto a tristeza e desesperança das famílias.

Logo, a tendência do vírus se espalhar pelo mundo se conciliou.

Fome, falta de leitos, de máscaras, a fome e a população sem trabalho, crianças sem escola.

O que deu em nosso Brasil? E O RESTO DO MUNDO?

A China teve muitos poucos mortos e, num período muito curto tudo está bem por lá.

Embora poucos casos houveram lá de pessoas acometidas pelo vírus, lá a vida voltou ao normal.

Li uma vez mais o livro A ARTE DA GUERRA de SUN TZU.

Cheguei a concepção que a China esconde um segredo. Uma estratégia e destaco um trecho que reforça minha tese:

‘A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Recentemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos de nosso dia a dia.

Não entendo muito de política, mas através de livros como a Arte da Guerra, entendi que cada governante quer tirar uma maior fatia do bolo mundial, não importa a quem doer. Só o tempo desvendará esse mistério.

Que seja rápido! Tenho fé em Deus que tudo vai passar, porque Deus nos chamou de filhos e nenhum pai abandona seus filhos.