AS LEIS E A ORDEM SÃO GARANTIDAS PELA ESPADA.

UMA AVENIDA ONDE NÃO SE AVISTA COMO TERMINARÁ.

NÃO DESAFIEM A ESPADA DE TEMIS. A DEUSA DA JUSTIÇA.

Estamos em uma avenida sem saber o que se encontrará ao final. Nela chegam todas as variadas posições de governantes e governados, estultos vilões da mofada política se movimentam, os cegos não percebem, políticos antigos predadores de alto coturno dão as mãos.

Aliam-se interesses carcomidos e revelados pelos desvios agora públicos apurados nos tribunais. Alianças das mais sórdidas escórias conhecidas, os inimigos de ontem, que se beijam agora, o beijo do mau caráter que sempre dominou, se detratam e se abraçam, é a história.

Só o butim, a partilha do roubo interessa.Colocar as mãos sujas nas chaves dos cofres.

Todos que já subiram as portas dos tribunais em procedimentos por corrupção, muitos investigados ainda não sentenciados, outros seguidos ainda o rastro dos dinheiros recebidos por corrupção em administrações recentes, outros condenados excretando engenhos de ignaras falas para tentarem volta que nunca acontecerá, todos querendo respirar ainda os tóxicos gases nos quais se movimentaram e sempre se movimentam para usurpar através do poder.

ESTE É O PIOR DOS VÍRUS.Difícil de eliminar.

É o vírus sentido na carne, mas não visto pelo povo. Lhe tira toda dignidade básica, a saúde para a qual paga impostos e não é atendido, a segurança que não o protege, a educação, único meio para evoluir que não é entregue à juventude nem a ninguém, só bolsas discriminatórias que desigualam contrariando a Constituição, que não educam e formam profissionais sem profissionalidade, quando o principal é negado, o ensino fundamental a todos e bolsas universitárias para os mais pobres com mérito. É a venda da cegueira necessária impor para a continuidade da falta de discernir.

E não se sabe no curso da avenida onde se chegará quando os zumbis pretendem se aproveitar do outro vírus que chegou para implantar o caos.

Querem o reboque do irmão danoso para tentar a desestabilização social e implantar a desordem. Se esquecem que o povo não suporta mais quadrilhas como a que foi despejada do Poder.

Mas há quem garanta o direito de vê-las afastadas.

Só existem o direito e Estado organizados por terem garantia basilar.

Temis a Deusa da Justiça leva nas mãos a Espada para fazer valer o Estado de Direito. Quem ao Direito se opuser, como tem acontecido, conhecerá a força de Temis. É histórico.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6906293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.