FINALMENTE, ABRIL CHEGOU... 8h21min.

Estávamos no Recanto para retribuir as visitas de ontem, quando a Internet “caiu”, isto tem acontecido com frequência. Motivo pelo qual resolvemos aproveitar para digitar estas singelas palavras...

Até não pretendíamos tocar neste “assunto”, pois “ele” tem ganhado o destaque na mídia diariamente.

Mais um março se foi em nossas vidas, com boas lembranças e outras nem tanto, mas os bons e maus momentos fazem parte dela. Vivemos diante de um quadro atípico, de incertezas na saúde e na economia, com infindáveis polemicas, de como enfrentar o “inimigo”, enfrentá-lo de peito aberto, (vertical) ou se “esconder”, (horizontal), até que aconteça um “milagre”...

Temos que continuar dando um voto de confiança ao nosso Presidente e sua equipe de Ministros, eles tem feito de tudo para que o financeiro seja pelo menos amenizado, quanto ao Ministro da Saúde, é competente, sem sombra de duvidas, mas talvez tenha atitudes até um pouco radicais, persistir na “quarentena”, sobe a alegação que esta atitude evitaria a proliferação deste vírus, será? E quem poderá responder em sã consciência, que é atitude mais coerente, somente o tempo irá dizer...

Grande parte da população está ansiosa, o pressionando, - o Presidente - diariamente, pois não aguantam mais o isolamento, e querem voltar aos seus postos de trabalho, apesar dos “riscos”, pois há duvidas: qual é o mais “maléfico”: o “vírus” ou a estagnação da economia, com suas nefastas consequências, perderem os seus emprego, ficarem sem renda para suprirem suas necessidades, e ficarem dependentes da “caridade” do governo...

Momentos difíceis para governantes e governados, entretanto há uma luz no final do túnel: o nosso clima de um modo geral não é propício proliferação deste vírus, que “gosta” mais de clima frio...

Que haja o bom senso, para os que estão no poder, talvez “nem tanto ao mar e nem tanto a terra”, isto é, flexibilizar aos poucos os seguimentos, - comércio e indústria – pois independente do isolamento o Corona vírus esta “circulando” e, se adquirirmos anticorpos, quem o tiver será de forma mais branda, e há de se recuperar em alguns dias de repouso. Quanto aos mais idosos, que muitas vezes são portadores de doenças congênitas, devem se cuidar mais, para evitarem “surpresas”...

Encerramos com esta frase: (que é de domínio popular) não cai uma folha de uma árvore sem que Deus queira. Isto é, as Leis do Supremo Criador se fazem presente em tudo, pois o caos não faz parte de suas Leis, e na maioria das vezes o nosso “saber” é limitado, e nem sempre encontramos respostas para tudo... 08h57min. Curitiba, 04 de abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6906158
Classificação de conteúdo: seguro