SÓ FALTA REFLEXÃO
87214
Sábado, 4 de Abril de 2020
Uma pessoa quando alcança a tão falada terceira idade, deveria considerar-se na plenitude da vida, onde a paz, a tranquilidade e a felicidade imperassem nessas circunstâncias. Mas isso não é o que acontece na maior parte das vezes. E principalmente nesses dias em que estamos vivendo nesse país.
Aliás, não é só nesses últimos tempos, não. Há muito tempo que a dita velhice é vilipendiada nele, onde as aposentadorias são verdadeiras arapucas para quem a consegue, bem como valores totalmente desvirtuados da essência.
Então, nesses últimos dias, a situação dos idosos complicou-se muito mais, porque estão sendo massacrados por campanhas que podemos classificar como difamatórias, onde a ridicularidade impera sem controle e domínio.
Resolveram tirar os valores das pessoas em idade avançada, como se elas tivessem se transformado em coisas. Também em uma pesada carga. Mas quem age dessa forma, é um estúpido-ignorante. Caso consiga chegar vivo nela, passarão pelas mesmas circunstâncias as quais passam pessoas nesse âmbito.
Num outro aspecto, essas mesmas pessoas que maltratam os idosos, desconhecem um fator importante. É o de que as gerações anteriores não possuíam os mesmos recursos tecnológicos que hoje existem, daí que eram obrigadas a externar suas reais capacidades laborais, coisa que se pode colocar em dúvida hoje.
Mas a vida é exatamente assim. Infelizmente o progresso tecnológico colocou o ser humano à margem de quase tudo quando as máquinas assumiram o poder. E isso tende a não parar. Só resta às pessoas de idade avançada nutrirem um só sentimento por essas gerações mais novas e as que ainda virão: PENA.