Dias de quarentena nos tempos da covid-19

A situação é angustiante, mas, em determinado momento, as pessoas foram se conscientizando. O número de infectados e mortos continua subindo no mundo. É muito difícil. A cidade parou, se vê quase ninguém na rua. Estamos contando os dias de quarentena, estou ficando com saudade de abraçar, beijar, ficar bem pertinho, e tudo mais. A reclusão despertou em nós a importância de nos renovarmos, darmos mais atenção às crianças e, principalmente, aos nossos idosos. Sei que estamos muito ansiosos, mas a explicação é simples, todo cuidado é pouco, quem tem a oportunidade de se isolar é só se recolher. Vai passar, vai ficar tudo bem. Cuide-se, cuide de sua família.

É isso! Somos humanos! Devemos nos comportar, nossas atitudes são as armas contra o Covid-19. Estamos percebendo que a economia global vem caindo a cada dia, apesar disso, o Governo deve continuar estudando medidas e alternativas de socorro. Onde está a inteligência neste momento? Vamos confiar nas Autoridades! A quebra da rotina à qual a população está submetida pode ser comparada à de cem anos atrás com a pandemia da Gripe Espanhola. A medicina tenta enfrentar o desconhecido. O que também está chamando bastante atenção é o grau altíssimo de dedicação dos profissionais essenciais, sobretudo os da área da saúde, diante do cenário a que todos estamos enfrentando. A oportunidade que o Brasil tem é única, portanto, não devemos desperdiçar.

“A pandemia é o surto de uma doença que ocorre numa grande área geográfica,” essa doença afeta o mundo inteiro. O vírus está se espalhando. Embora o Covid-19 tenha se espalhado por vários países, os especialistas (a nível Mundial de Saúde) demoraram a declarar a pandemia. Será que isso vai causar o fim da humanidade? O que causará o fim do mundo? Decerto, um verdadeiro pesadelo. E se a fantasia de escritores e cineastas se tornar realidade? Com certeza, é uma ameaça invisível que pode estar em qualquer lugar ou em cada coisa que tocamos. Não podemos ver, porém, estamos na mira do vírus. Temos que impedir cada vez mais que as pessoas fiquem doentes. Por isso, é necessário respeitar as medidas de distanciamento social. Medidas, digamos, estritamente de saúde pública. Quem o produz? Quem é o responsável? O que acontece? Conseguiremos combater? Os vírus mudam, revelam-se infinitamente mais rápidos que tudo isso atualmente (burocracia), de fato é um problema muito sério.

Panorama assombroso, algo totalmente novo para todos nós, é uma guerra! São batalhas às quais temos de vencer, dia a dia. Não sabemos por quanto tempo perdurará essa situação? Entretanto, vai passar, ficará tudo bem. O pânico não ajuda em nada, nunca ajudou, precisamos ter calma e confiança em Deus...

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 03/04/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T6905796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.