Tratando-se da Saúde Pública Qualquer
Erro Pode Ser Fatal.

republicando
Publicado 29/3/20

 
Há muitos e muitos anos eu estava ouvindo uma resenha esportiva na Rádio Globo Rio de Janeiro. Não lembro nome do repórter esportivo que estava no ar naquele momento, mas nunca esqueci o que ele disse. Escreverei o que ele disse , não na íntegra posto que não tenho memória fotográfica, mas lembro do essencial.


"Meu amigo Luiz Mendes chegou do japão onde foi cobrir -(eu não lembro que evento esportivo)- e me disse ter ficado preocupado ao ver dezenas de japoneses, mulheres e homens, com máscaras de médicos. Perguntou ao tradutor que acompanhava a equipe o motivo daquilo, se havia algum perigo no ar. O tradutor que era japonês disse que aquelas pessoas estavam gripadas e usavam a máscara para não contaminar outras pessoas".

Pois aí está a questão do porque usar máscara hospitalar em tempos de coronavírus. Não é para evitar adquirir o vírus, é para evitar contaminar outras pessoas, essa merda é assintomática, a gente está se sentindo bem mas podemos ser vetor contaminante.

Eu acho um erro as otoridades dizerem que máscara hospitalar não protege as pessoas do contágio, pode até ser que não proteja a mim, mas acredito que proteja outras pessoas de serem contaminadas por mim. Assintomáticos contaminados contaminam outras pessoas.


 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 02/04/2020
Reeditado em 02/04/2020
Código do texto: T6904597
Classificação de conteúdo: seguro