O QUE EU LI NOS LIVROS

O QUE EU LI NOS LIVROS

Rebeca, a Mulher Inesquecível, Daphne dü Murier: “Voltar atrás é impossível.” primeira frase do livro.

Jacques Bergier, em O Livro do Inexplicável: os espíritos são como para quedas, só funcionam quando abertos.

Camões: As armas e os barões assinalados, muito além da Taprobana iam as Caravelas de Portugal.

Cem Anos de Solidão: A velha senhora tinha os gestos lentos das pessoas acostumadas ao sofrimento.

Um Defeito de Cor, um livro fantástico: O senhor de engenho entrou na minha racha.

Rumo à Estação Finlândia, Edmund Wilson: O povo é o grande protagonista da História, segundo Jacques Michelet.

Hermann Hesse em O Lobo Das Estepes: Cuidado ao escolher confidentes, se transformam em algozes.

Conselho de Sidarta: Não siga cegamente nenhum líder pois não alcançará a Iluminação.

Hitler, de Joachim Fest: O líder tem que falar uma ideia de cada vez para o povo.

Jiddu Krishnamurti: Para que buscamos tanto a segurança?

Cervantes, em Dom Quixote, episódio O Curioso Impertinente: “Quando um amante louva sua dama de formosa, e ao mesmo tempo a censura de cruel, nem por sombras a desdoura.”

Vida e Destino de Vassili Grosmann: “de um dia para o outro fui proibida de andar na calçada e obrigada a andar na rua com uma estrela bordada no peito.”

Lin Yutang, em a Importância de Viver: “É a minha conclusão que no Ocidente se pensa muito no sexo e muito pouco nas mulheres.”

Pilares de Fogo, Steven Pressfield: Frase na saída do local de treinamento dos lacedemônios (espartanos): “fora dessa porta, nada.”

Tempos de Guerra, de Steven Pressfield:”na Grécia a estação das guerras era o verão”.

Os Reis Malditos, Maurice Druon: Jacques De Molay, já na fogueira, para o rei Felipe o Belo: “Antes de um ano será feita a Justiça!”

Bíblia Sagrada:” Amai ao Próximo como a ti mesmo!”

Paulo Miorim 01/04/2020

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 01/04/2020
Código do texto: T6903644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.