NOSSO CORPO, UMA MÁQUINA MARAVILHOSA

O nosso corpo, segundo a Bíblia, é a imagem e semelhança de Deus, não pela parte corpórea, mas pela parte espiritual.

É dotado de múltiplos sistemas e funções, que controlam e direcionam nossa saúde, como exemplo o cérebro que possui 86 bilhões de neurônios, ligados por mais de 10.000 conexões sinápticas. O fígado pesa 1 quilo e meio no homem e um pouco menos na mulher, que também desempenha seu papel. Os rins têm 14 funções- é uma usina de processamento, que excretam as impurezas do organismo, dentre outras múltiplas funções.

Para que esses órgãos funcionem bem é preciso cuidar bem deles, com alimentação variada e balanceada, evitar enfermidades e até curá-las.Um corpo mal cuidado pode ser deteriorado pelas doenças, pelo sedentarismo ou pela falta de exercícios físicos regulares. Evitar todos os elementos nocivos à nossa saúde como bebida alcoólica em exagero, cigarros, anabolizantes e outras drogas como cocaína, crack, maconha, entre outras. Medicamentos tomados sem receita médica são também drogas, que podem trazer sérios riscos à saúde. O álcool, é uma droga poderosa que como todas as outras, causa dependência e pode levar à morte os que fazem uso exagerado e é um desagregador de famílias.

O nosso corpo, segundo alguns cientistas foi projetado para longa duração, 90, 100 ou mais anos, dependendo do modo que o tratamos e como vivemos, como nos alimentamos, com sono regular, de 6 a 8 horas por noite, sem estresse, com peso regular e estável, sempre bem hidratado.

Primeiramente, por ser uma “máquina” tão preciosa e complexa, precisamos gostar, amar e venerarmos nosso corpo, pois é através dele que poderemos engrandecer nossa alma.

Reeditado com alterações.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 01/04/2020
Reeditado em 01/04/2020
Código do texto: T6903280
Classificação de conteúdo: seguro