CORÔNICA

OS DOIS LADOS DAS CÂMERAS

Assistindo hoje o jornal da GLOBO NEWS observei que os cidadão “espectador” para quem são dirigidas as informações, ficam isolados e confusos a mercê das interpretações dúbias que ela a GLOBO lança, como telejornalismo todos os dias.

Há dois lados nesse espelho eletrônico. O lado de dentro das câmeras, onde os apresentadores e, comentaristas lançam suas opiniões quase sempre hostilizando o Presidente Bolsonaro.

Um exemplo, de hoje, foi quando a pauta era a fala do Secretario da Organização Mundial da Saúde, e, que foi devidamente exaltado, na contradição do que falou o Presidente Bolsonaro que apoia a volta ao trabalho.

A tônica da Globo News, que saiu das bocas do “âncora e comentaristas” (De Brasília, Nova York e São Paulo) foram unânimes em execrar a figura de Bolsonaro, dizendo do seu isolamento internacional e que ele está sozinho nessa questão da pandemia, quando todos os demais Chefes de Estado o estão recriminando!

Devo lembrar, que, o Secretário da OMS, é comunista e ligado à China, e, portanto presume-se que suas intenções ideológicas, neste momento, se antepõem às do Bolsonaro, como Presidente brasileiro!

Portanto, a Globo se aproveita do gancho desse episódio, e exalta a figura do Secretário da OMS, e não fugiu das suas já manjadas características dos ataques e hostilidades ao Presidente.

Por outro lado, outro episódio da clara intenção GLOBAL trata-se das discordâncias que criaram entre Bolsonaro e as falas do seu Ministro da Saúde, quando este explicando as questões do “isolamento necessário” esclareceu que, por exemplo, a Rússia não pode fazer um bôlo aqui no Brasil, e, nem o Brasil pode fazer um bolo na Rússia... Pois, deve-se analisar antes, as condições de cada país na busca das soluções sobre a questão dos “isolamentos” como medidas, que venham a afetar suas economias.

Disse ainda o Ministro, que, não é contra nem a favor do “confinamento”, mas, sim, das medidas de equilíbrio usando as nossas próprias armas, uma vez que o Brasil é um país continental, e temos de Norte a Sul, diversas outras condições para se analisar quanto à propagação do vírus.

Destacou ele, ainda, que, por exemplo, o Sul começa a esfriar por causa da aproximação do inverno, e, sabe-se que o vírus sobrevive até a temperatura de 11º centígrados... Já no Norte e Nordeste, com forte calor sua propagação tem outras características que podem servir de defesa à contaminação !

Temos então, nessa panaceia GLOBAL, dois lados. Um lado é o DELES que se achamos ban ban bans da notícia, e visivelmente inclinados a hostilizar o Presidente Bolsonaro a quem nutrem um velado ódio midiático.

E, do outro lado, nós que compramos essas porcarias em formas de comentários e matérias maldosas e manipuladoras geradas pela ideologia comunista global!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 31/03/2020
Código do texto: T6902919
Classificação de conteúdo: seguro