Círculo vicioso
     
     Todos desejam mudança. Necessitam dela. Mas não querem mudar. Como compreender isso? 
       Mais um ano eleitoral e as pessoas já estão em suas casas esperando "quem dar mais". Reclamaram durante os 4 anos de governo. É onde está o erro: Apenas reclamaram. Qualquer um pode fazer isso, e deve fazê-lo. É complicado, indecente, injusto consigo mesmo e com os seus que tudo se repita novamente. Que fiquemos mais 4 anos sem emprego, sem empresas na cidade, sem oportunidades de ascensão (social, intelectual), sem  saúde, educação e segurança digna.
     Não adianta apenas reclamar e repetir a incoerência de quatro anos atrás. Favores são creditados individualmente, mas é o coletivo que padece. Um voto imprudente, inconsciente, não destrói apenas uma rua - mas um bairro, uma cidade, várias vidas. 
     Tenhamos mais respeito por essa ação e direito - de votar, eleger quem queiramos -  que foi conquistado com lutas, não foi simplesmente nos dado. Precisamos de pessoas realmente politizadas, militantes, conscientes do papel de um governante, e não indivíduos profissionalizados na política. Não caia no absurdo, no comodismo, de pensar "Ah, mas se ele/a não governar bem, daqui a quatro anos a gente tira"...pesquisas mostram o contrário...
     Não perca seu voto nem o meu mais uma vez. E se essa fosse a última e única oportunidade para melhorarmos nosso município? Nosso estado? Vote como se fosse! 
 
Abraço!