REALIDADE NÃO ABSOLUTA
Realidade não absoluta
A cada dia que passa, procuro dá um passo à frente na busca de um entendimento diferenciado, para entender melhor o que seja o real. Numa definição sucinta, o real é um conjunto de coisas reais. Entretanto, temos neste contexto um complicador que eu, irei abordar. Existem realidades não concretas, ou seja: aquelas que não são percebíveis pelos aos nossos sentidos da visão, e que são consideradas, como subjetivas. É neste caso! Onde mora a problemática. Se as mesmas não existissem, não teríamos tantos conflitos humanos, é por causa delas, que tomei a posição de relativizar as coisas.
Diante do que já fora dito acima, farei várias considerações para concretizar e relativizar o tema ora abordado. Contudo, não irei detalhar, prefiro ser mais objetivo. Vou me valer de uns conceitos, para explicar os meus propósitos, ou quem saber até elucida-los. Primeiro, o que é matéria? Matéria é uma substancia extensível; divisível e que pode ser pesado e sujeita a tomar forma; a matéria é causa permanente de todas nossas sensações, etc.
Segundo e último conceito. O que é Filosofia? Filosofia é conjunto de reflexões particulares, que buscam entender a realidade a partir da Razão. É exatamente aí, onde o bicho pega! Pelo o uso da razão, temos uma convicção, de que todos nós indistintamente, somos diferentes e por consequência estamos em níveis racional, intelectual e civilizatório desiguais. Eis o motivo de afirmar, que todas as realidades são relativas, e que vão depender da altura montanha que vermos todas as coisas.
Maranguape, 31 de março de 2020.
Voltaire Brasil
Maranguape, 30 de março de 2020.
Voltaire Brasil